Deputado Rodrigo Valadares comemora possível redução nos preços de combustíveis

Nesta semana, Jair Bolsonaro anunciou que tem a pretensão de reduzir o preço do combustível para o consumidor final, seguindo os limites da legislação. Para tanto, o Presidente da República prometeu que enviará ao Congresso um projeto de lei que poderá alterar a cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que incide sobre os combustíveis.

“Nosso projeto de lei aqui diz uma coisa apenas: para regulamentar esta emenda constitucional de 2001 e fazer com que o Confaz (Conselho dos Secretários de Fazenda) decida como vai ser cobrado o ICMS, ou é um valor fixo como nós temos no tocante do PIS/Cofins sobre o litro de cada combustível ou um percentual que vai incidir sobre o preço deste combustível nas refinarias”, declarou.

Para o Deputado Estadual por Sergipe, Rodrigo Valadares, a notícia é animadora. “O Presidente Bolsonaro anunciou que irá trabalhar pela redução dos impostos federais incidentes nos combustíveis. Mais da metade do valor que pagamos na bomba são de impostos federais e estaduais. O ICMS pode chegar a até 27% do preço total em alguns estados, por isso que precisamos que os Governadores também façam sua parte”, disse.

Destacando a importância dos governadores estaduais na conscientização e solução do problema, o parlamentar destacou: “Iremos cobrar”.

 

Deputado Rodrigo Valadares comemora possível redução nos preços de combustíveis
Por Assessoria de Imprensa

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta