Dia do Corretor de Imóveis é comemorado com ascensão da categoria em Sergipe

Nesta sexta-feira, 27, é comemorado o dia o Dia do Corretor de Imóveis em todo o Brasil. A data marca a regulamentação da profissão, ocorrida em 27 de agosto de 1962, com a promulgação da Lei 4.116, que possibilitou o surgimento dos conselhos regionais da categoria.

 

Em Sergipe, o setor imobiliário tem tido muito o que comemorar, pois, com a Associação dos Corretores de Imóveis (ACI) completamente organizada, o mercado está em ascensão, ganhado mais espaço no Estado.

 

Segundo o presidente da ACI, Anderson Ramos, foi a partir de boas parcerias, ações sociais e debates que os corretores de imóveis foram obtendo essas conquistas.

 

“Após o registro no cartório, fizemos uma apresentação à categoria, onde trouxemos corretores da Associação do Estado de Alagoas, juntamente com a superintendente da SPU alagoana, gerente de banco e vários outros parceiros conveniados. A oportunidade serviu para buscarmos agilidade nos processos de transferência do laudêmio e a venda de imóveis. A partir disso, a associação só passou a crescer e sei que, através do empenho de cada um, ainda teremos muito a conquistar”, pontuou.

 

As comemorações ainda não param por aí. No próximo sábado, 28, a associação tem organizado uma festa em alusão ao grande dia, no Clube da Caixa, às 10 horas da manhã. Durante a noite, ocorrerá também o evento do Prêmio Colibri 2021 e poderá ser acompanhado pelo YouTube, ao vivo, durante a live. Anderson conta que este será o maior evento social do mercado imobiliário, onde os melhores profissionais da categoria receberão a estatueta do colibri, que é o símbolo da profissão.

 

Acompanhe a grande festa através do Link (…), a partir das 19 horas.

 

 

Como se tornar um Corretor de Imóveis?

 

De acordo com o Quero Bolsas, o primeiro passo para exercer essa profissão é fazer um curso técnico ou uma graduação na área. Os cursos de Negócios Imobiliários, Gestão Imobiliária ou Técnico em Transações Imobiliárias, por exemplo, são uma possibilidade de formação para quem deseja se tornar corretor de imóveis.

 

Após a conclusão do curso, além do certificado os alunos também recebem uma carteirinha de registro do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), que permite que os profissionais exerçam a profissão. Para mantê-la, é preciso pagar uma taxa ao Creci anualmente.

 

Em Aracaju, o ACI tem parceria com o Alfama Cursos, uma instituição que contribui na preparação de futuros corretores. Para entrar em contato, basta discar o número (79) 98863-7617.

 

 

 

 

 

Por Luísa Passos / Imprensa 24h

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta