Disputa em Lagarto deve afastar petistas da campanha de Márcio Macedo em Aracaju

Uma reviravolta no cenário político de Lagarto pôs os petistas Márcio Macedo e Rogério Carvalho em rota de colisão. A chegada de Fábio Reis à disputa pelo comando da prefeitura lagartense, em substituição ao irmão Sérgio Reis, deve criar novo racha entre os petistas, em Lagarto e na Capital.

Patinando na lanterna da disputa pela Prefeitura de Aracaju, Márcio Macedo, como suplente de deputado federal da coligação que elegeu Fábio Reis, passou a vislumbrar a chance de chegar à Câmara dos Deputados a partir de uma possível vitória da família Reis à Prefeitura de Lagarto.

Acontece que, em Lagarto, o PT, sob as benções do senador Rogério e do deputado federal João Daniel, está oficialmente coligado ao candidato do PSC, deputado Ibrain Monteiro, filho do ex-prefeito Valmir, cuja esposa é candidata a vereadora pelo PT. E Ibrain é o principal adversário de Fábio, nome que passa a contar com o apoio de Márcio.

Ao decidir pelo apoio aos Monteiro, em Lagarto, Rogério articula a formação de uma base de apoio que dê sustentação a seu projeto de disputar o governo do Estado em 2022. E Márcio Macedo, por sua vez, ciente da dificuldade de vitória em Aracaju, passa a trabalhar para ser candidato a federal na próxima eleição, na condição de candidato à reeleição.

E é aí que os projeto de Márcio e Rogério se chocam frontalmente, pois ambos passam a defender interesses opostos em Lagarto, o que, sem dúvida, deve repercutir nos rumos da candidatura petista na Capital, haja vista a indisposição que será criada entre o senador petista e o candidato do partido à prefeitura de Aracaju.

Chama ainda a atenção o fato de ambas as candidaturas defendidas por Márcio e Rogério estarem ligadas a partidos de centro-direita, os quais foram utilizados pelo PT para justificar o rompimento com o grupo governista na Capital.

Em Lagarto, o PT integra a chapa dos partidos de André Moura e Edvan Amorim (PSC/PT/PL) e o candidato petista na Capital torce pela vitória do deputado emedebista Fábio Reis, cuja coligação agrega o DEM e o PP.

 

 

 

Reprodução autorizada mediante citação da fonte: Imprensa 24h

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter
Wikipedia

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta