Elber cobra: “Cadê você Edvaldo Nogueira?”

O vereador Elber Batalha (PSB) falou sobre o ‘modus operandi’ que o prefeito Edvaldo Nogueira sempre se utiliza para desviar recursos públicos da Saúde na Prefeitura de Aracaju e apadrinhar amigos pessoais na máquina pública.

Elber relembrou um fato ocorrido em 2017, onde o primeiro secretário de Saúde da gestão de Edvaldo Nogueira, o médico André Sotero, pediu demissão do cargo alegando ingerência do prefeito nas finanças da saúde do município de Aracaju através de nomeações políticas na diretoria financeira da Secretaria de Saúde (SMS). “Com bases nessas denúncias, representei a Prefeitura no Ministério Público Estadual (MPE), à época, por nepotismo pela nomeação de Mônica Passos como diretora financeira da SMS, sendo que ela é esposa de Jefferson Passos, secretário da fazenda. Até hoje Edvaldo vem recorrendo da decisão da justiça para não tirá-la do cargo e a mantém como diretora da SMS”, lembrou.

O parlamentar também traçou um paralelo entre a Operação Serôdio, que investiga irregularidades na construção do Hospital de Campanha de Aracaju e a família Passos. “Curiosamente a empresa que ganhou a licitação para a construção do Hospital de Campanha e que hoje está sendo investigada pela Polícia Federal, Ministério Público e Controladoria Geral da União, pertence a Téo Santana, primo de Mônica e Jefferson Passos”.

“Além dessas ligações familiares bastante inapropriadas na Prefeitura de Aracaju, essa semana um amigo pessoal, assessor direto de Edvaldo Nogueira e chefe das licitações foi afastado de suas funções pela justiça na operação do Hospital de Campanha. Tudo isso acontecendo e o prefeito de Aracaju continua sumido. Cadê você, Edvaldo Nogueira? Você deve explicações ao povo de Aracaju!”, cobrou Elber Batalha.

 

 

Por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta