Em 2020, PDT pode ter o comando da prefeitura e a maior bancada da Câmara em Aracaju

Atualmente, o PDT conta com apenas um representante na Câmara de Aracaju, o vereador Jason Neto. Mas, a partir da ‘janela partidária de 2020, o partido pode conquistar a maioria no parlamento municipal da capital, pois estão dispostos a migrar para o PDT os vereadores Isac Silveira (PC do B), Thiaguinho Batalha (PMB), Anderson de Tuca (PRTB) e Seu Marcos (PHS).

De portas abertas para receber Edvaldo Nogueira (PC do B), prefeito de Aracaju e candidato natural à reeleição do cargo, o PDT pode assumir papel de protagonista no processo sucessório em Aracaju nas eleições municipais de 2020, ao lado do PSD e do PT, partidos aliados ao governo municipal e que hoje dividem o comando do governo estadual.

Embora já disponha de folgada maioria na Câmara de Aracaju, o prefeito Edvaldo Nogueira, caso troque o PC do B pelo PDT e assuma o controle do diretório deste partido na capital, chegará à pré-campanha ainda mais fortalecido politicamente, na condição de líder da maior bancada partidária da casa legislativa municipal, apoiado pelos principais partidos do estado.

Enquanto aguarda a resposta do convite feito a Edvaldo, o PDT pavimenta o terreno para o receber e entregar-lhe um partido forte em Aracaju. Para isso, articula a adesão de quatro vereadores, que, quando confirmadas, dará ao partido posição de destaque na mesa de discussão das eleições 2020 na capital.

Ao dizer ‘sim’ ao PDT e vestir uma nova roupagem partidária, em 2020, Edvaldo fará uma importante jogada no xadrez da política local que o catapultará bem à frente dos prováveis nomes que hoje figuram como ‘candidatos’ a prefeito da capital.

Desencontrada e sem argumentos consistentes para fazer frente à gestão tocada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, a oposição caminha perdida, sem rumo. Assim, sem dúvida, com a costurada bem tramada que vem desenvolvendo, o grupo governista porá ainda mais à margem do processo sucessório na capital o bloco oposicionista.

Isso confere a Edvaldo e ao grupo de partios que lhe dá sustenção política vantagem na manutenção do comando do jogo político nas eleições 2020 e tira o sono dos pretensos postulantes à chefe do executivo municipal que almejam suceder o atual prefeito de Aracaju.

Por Maria José Pinheiro Soares, jornalista e aracajuana.

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 98808-2651
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta