Em Aracaju, maré alta deve atingir 2,3 metros nesta quarta-feira, 28

O alerta da alta de maré segue até esta quarta-feira, dia 28. Como de costume, as equipes integradas da Prefeitura de Aracaju se mantêm atentas, sobretudo aos locais que, normalmente, apresentam maior risco de transbordamento de canais e inundações para prestar o devido suporte à população.

Para esta quarta, a previsão é de maré com 2,3 metros, com pico às 17h17. “Portanto, os moradores das áreas de risco devem ficar atentos e acionar a Defesa Civil o mais rápido possível, em caso de necessidade”, alerta o major.

Para registrar uma ocorrência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do 199, que tomará as providências necessárias. Além disso, as equipes fazem o monitoramento constante nos locais de risco, sujeitos a alagamentos ou desmoronamento.

SMS 40199

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Defesa Civil, mantém um canal para informar a população, via SMS, sobre os alertas meteorológicos. Para receber os avisos é necessário enviar um SMS para o número 40199 e inserir, no campo da mensagem, o CEP do local sobre o qual deseja receber informações.

Após encaminhar o SMS de cadastro, será enviada uma mensagem de confirmação e o celular estará habilitado para receber os alertas da Defesa Civil. O serviço é gratuito e permite que a mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

*Com informações da PMA

Fonte: Infonet

Publicidade:

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta