Em Aracaju prefeitura promove programação cultural alusiva à da Consciência Negra

A Semana da Consciência Negra, na capital sergipana, será celebrada com programação cultural. A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), está promovendo um ciclo com roda de conversa, apresentação teatral e shows musicais entre os dias 18 e 20 de novembro, no Centro Cultural de Aracaju, na praça General Valadão, no Centro.

O encontro entre artistas e população vai permitir amplo debate e conhecimento sobre o empoderamento do povo negro, assim como as produções artísticas com raízes afrodescendentes e produzidas por artistas negros. Os eventos começam nesta quinta-feira, 18, e o acesso é gratuito, mas sujeito à lotação dentro do Centro Cultural (CCA).

O público deverá cumprir todas as medidas sanitárias, como uso de máscara e distanciamento social para evitar o contágio da covid-19.

O Teatro João Costa recebe, nesta quinta, a partir das 18h, o espetáculo de teatro Sanfoka, do Coletivo Hecta. Em seguida, a General Valadão volta a receber o projeto Quinta Instrumental, com apresentação percussiva de Tonico de Ogum e Digo Bala em trio elétrico, intitulada ‘Performance Afrobrasileira’.

Na sexta-feira, 19, a programação cultural começa no formato digital, às 16h, com disponibilização do espetáculo de dança ‘Rios que Correm’, de Brenda Maia, no streaming AjuPlay. A partir das 18h, o Centro Cultural de Aracaju será o palco da roda de conversa ‘Empoderamento do Povo Preto na Escola Pública’, do Parêa Culinária. A noite será encerrada com Afoxé Di Preto, com Allan D’Xangô.

A programação da Semana da Consciência Negra será encerrada no sábado, 20, data dedicada à memória de Zumbi dos Palmares, com show musical da banda Mania de Ser, na praça General Valadão, em trio elétrico, seguido por apresentação de Hip Hop do DJ Preto JB e seus comparsas.

Confira a programação:
Semana da Consciência Negra

Quinta-feira, 18
Centro Cultural de Aracaju
19h – Teatro – Sanfoka – Coletivo Hecta

Quinta Instrumental – Praça General Valadão
20h – Música – Percussão – Performance Afrobrasileira – Tonico de Ogum e Digo Bala (mini-trio)

Sexta-feira, 19

AjuPlay
16h – Dança – Rios que Correm – Brenda Maia

Centro Cultural de Aracaju
18h – Roda de Conversa: Empoderamento do povo Preto na Escola Pública- Parêa Culinária (Raissa Stefani Santos Correia)
20h – Música – Afoxé Di Preto – Allan D´Xangô

Sábado, 20

Centro Cultural de Aracaju – Praça General Valadão
18h – Música – Mania de Ser (Elbert Dos Santos Coimbra)
20h – Hip Hop – DJ Preto JB e sxxs Comparsas

 

 

 

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *