Em Lagarto, Hospital de Campanha recebe 10 novos leitos de UTI

A partir desta segunda-feira, 15, o Hopital de Campanha da UFS, em Lagarto, passará a ofertar 10 novos leitos de UTI para pacientes graves com a Covid-19.  Há previsão ainda de abertura de outros 10 novos leitos nas duas próximas semanas, totalizando 20 UTIs. Todos os leitos estarão à disposição da população, já que o HUL integra o complexo regulatório da rede estadual.

Por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Governo disponibilizou na última semana o empréstimo de 16 ventiladores pulmonares e 16 monitores para serem utilizados nos novos leitos do Hospital de Campanha. Estes equipamentos de terapia intensiva poderão ser utilizados até a chegada de equipamentos próprios que estão em processo de aquisição, possibilitando a conversão de leitos de média para alta complexidade.

Segundo o governador Belivaldo Chagas, “estes leitos representam um atendimento mais completo na região centro-sul do Estado, auxiliando na rede hospitalar pelo interior e garantindo que mais sergipanos tenham acesso aos cuidados necessários caso apresentem sintomas do coronavírus”. O Governador lembra ainda que a Universidade Federal de Sergipe tem sido uma grande parceira no combate à Covid-19, contribuindo no levantamento de dados sobre a pandemia e também por meio de parcerias com atendimento nos hospitais universitários.

O superintendente do HUL, Manoel Cerqueira Neto, explica que o intermédio do Estado influenciou no redirecionamento da demanda, que inicialmente seria de leitos de enfermaria e foram então convertidos em leitos de UTI.

“A proposta do HU de Lagarto para o hospital de campanha era a de implantar leitos de média complexidade. O Estado, através do próprio governador Belivaldo Chagas e da secretária de Saúde, Mércia Feitosa, demonstrou a necessidade de leitos de terapia intensiva. Para fazer essa adequação, resolvemos abrir no dia 15 os primeiros 10 leitos e, enquanto isso, providenciar a convocação de novos profissionais aprovados no processo seletivo emergencial da EBSERH, para atender mais pessoas a partir das vagas que serão disponibilizadas no dia 29”, afirma Manoel Cerqueira Neto.

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *