Edvaldo Nogueira se filiará ao PDT em março, ao lado de Ciro Gomes e Fábio Henrique

Após 39 anos filiado ao PCdoB, o atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, mudará de partido. Sua desfiliação foi realizada no dia 6 de janeiro e, nesta quarta-feira, 16, anuciou que estará unido ao PDT.

“Definido o meu caminho partidário, Aracaju. Minha nova casa será o PDT, partido com o qual tenho grande afinidade e inúmeros pontos de convergência, tanto no plano do diagnóstico nacional, quanto na visão de saídas e soluções para o Brasil a partir do campo progressista”, comunicou. ⠀

A decisão foi tomada após uma reunião com o ex-ministro Ciro Gomes e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.”Tivemos um amplo debate sobre a política nacional, os caminhos do centro-esquerda no Brasil e a necessidade de uma ampla unificação em prol da democracia, dos direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro”, destacou o prefeito aracajuano.

Ainda segundo Edvaldo, sua conversa com o partido vem desde o ano passado, por meio de encontros que manteve com Carlos Lupi, presidente do partido, e o Deputado Federal Fábio Henrique.

A solenidade de filiação ocorrerá na primeira semana de março e contará com as lideranças local e nacional do Partido Democrático Trabalhista.

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes :

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta