Em São Cristovão, pesquisa exclui candidatos e direciona perguntas para favorecer o prefeito

A Única Pesquisas vai divulgar nesta quarta-feira (30) uma pesquisa de intenção de voto para o cargo de prefeito de São Cristovão. O levantamento, pago pelo Jornal do Dia, considerou os nomes de apenas quatro dos seis candidatos que estão na disputa.

Para além da injustificada exclusão dos nomes de Mario Trindade e Carlos Vilão, o que torna o levantamento incapaz de captar a realidade do cenário eleitoral do município, a pesquisa questiona os eleitores, curiosamente, sobre o que esperam que a gestão resolva de imediato.

Essa informação buscada pelo instituto de pesquisa visa ajudar ao prefeito e candidato à reeleição Marcos Santana a entender para melhor atender, de forma eleitoreira, necessidades urgentes da população do município, de modo a conquistar dividendos eleitorais.

Adversários políticos do prefeito de São Cristovão estranharam a intenção do instituto de questionar os eleitores sobre “o que a prefeitura poderia fazer para melhorar as ações de combate ao coronavírus”.

Candidatos da oposição observam ainda ser “suspeita” a inserção de perguntas como “se a eleição para prefeito fosse hoje e Marcos Santana se candidatar à reeleição, você votaria nele?”. “Para quê pedir aos eleitores que avaliem a situação da unidade de urgência do bairro Eduardo Gomes”, questiona um candidato.

“Diante do questionário registrado pelo instituto, não resta dúvida que o resultado da pesquisa vai ser favorável ao prefeito. Inclusive, o pessoal que trabalha com Marcos já está cantando vitória e antecipação os números da pesquisa, claramente encomendada para agradar a militância do prefeito”, afirma um candidato a vereador que pediu para não ser identificado.

Em São Cristovão, pesquisa exclui candidatos e direciona perguntas para favorecer o prefeito

 

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta