Em São Cristóvão, trabalhadores da saúde paralisam atividades por 24h

Trabalhadores da Saúde do município de São Cristóvão iniciaram nesta quinta-feira, 4, um paralisação de 24h. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, participam da agenda de manifestação os auxiliares e técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, auxiliares de serviço bucal e demais servidores do nível médio.

O presidente do Sintasa diz que alguns trabalhadores se reuniram logo nas primeiras horas da manhã desta quinta, 4, para um ato público na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria José Figueiroa. “Apesar da paralisação, nós estamos respeitando o mínimo do efetivo exigido pela legislação, que é de 30%”, destaca,

Augusto explica que o motivo da mobilização é a cobrança de alguns direitos trabalhistas. “Nós estamos pleiteando com essa paralisação um reajuste salarial, auxílio-alimentação que seja estendido a todos os trabalhadores, adicional de insalubridade insalubridade de 40% para todos; e não apenas 10% ou 20%, além de outros benefícios”, destaca.

SMS

Em nota, a Secretaria de Saúde de São Cristóvão afirma reiterar seu compromisso com todos os servidores da saúde do município bem como com toda a população. “Diante de um cenário pandêmico, a SMS manteve a garantia dos direitos e benefícios de seus servidores, estando presente nas mesas de negociação, e mantendo sempre o diálogo e ouvindo as demandas de cada categoria”, pontuou.

Ainda segundo a SMS, a prefeitura de São Cristóvão segue a lei do piso do agente comunitário de saúde, cumprindo e aplicando o plano de cargos e salários, pagando a insalubridade ao qual tem direito, que incide nos salários base dos servidores. “Além disso, estabelece para todas demais categorias anualmente uma recomposição salarial e possui proposta de PCCV sendo construída com sindicatos da saúde em fase de finalização”, finaliza a nota.

Infonet

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *