Emsurb desenvolve ações contínuas de incentivo ao descarte consciente de resíduos sólidos

A Prefeitura de Aracaju disponibiliza à população diversas alternativas para o descarte correto dos resíduos sólidos, entre as quais o serviço de coleta seletiva, realizado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) em parceria com a Cooperativa de Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (CARE).

A ação de coleta percorre um roteiro elaborado pela Diretoria de Operações (Dirop) e atende, de segunda a sábado, nos turnos da manhã e tarde, estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e residências, recolhendo materiais recicláveis que se transformarão em matéria-prima.

Nesta semana, a atividade que prioriza a preservação do meio ambiente aliada a sustentabilidade, contemplou os bairros América, Cirurgia, Getúlio Vargas, Atalaia, Aeroporto, Coroa do Meio, os conjuntos residenciais Augusto Franco, Beira Mar, Jardim Baiano, Médici e órgãos públicos.

Em algumas paradas, os agentes já são aguardados por moradores como dona Edilma Santana Santos, que aderiu à iniciativa há alguns anos. “Sempre tive a preocupação com o meio ambiente, por isso, aqui em casa, criamos o hábito de separar os resíduos recicláveis do restante do lixo comum. Tenho um reservatório específico só para isso. Oriento também os meus vizinhos e muitos deles já estão contribuindo com o serviço”, comentou ela, durante coleta ocorrida nesta terça-feira, 17, no bairro Coroa do Meio, onde reside.

“Atualmente, a Emsurb oferta o serviço de coleta seletiva em 17 bairros da capital e avalia a ampliação do programa. Além disso, para desenvolver a consciência ambiental entre os aracajuanos, a administração municipal disponibiliza também o Cata-Treco e os Pontos de Entrega Voluntária (Pev’s), estrategicamente distribuídos na cidade”, explicou o diretor de Operações, Bruno Moraes.

O diretor acrescentou ainda que, nos próximos dias da semana, conforme cronograma, o serviço estará nos bairros São José, Inácio Barbosa, Suíssa, Grageru, 18 do Forte e Jabotiana.

O cidadão, empresa ou condomínio que tiver interesse em contribuir com material reciclável para o programa de Coleta Seletiva, como também obter mais informações sobre esta ação, deve manter contato com a Dirop através do número 3021-9935, ou com a Ouvidoria da empresa, no 3021-9908.

 

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes :

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta