Enem 2020: Mais de 500 alunos da rede estadual obtiveram de 800 a 980 pontos na Redação

Enem 2020: Mais de 500 alunos da rede estadual obtiveram de 800 a 980 pontos na RedaçãoAlunos conquistam boas notas na Redação e ficam próximos do acesso ao ensino superior. Só no programa Preuni Seduc, 31 alunos obtiveram notas 960 e 980

 

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgadas nesta terça-feira, 30, e os estudantes deram o primeiro passo a caminho do Ensino Superior. Calcular a média e conhecer a nota da redação é um momento importante para testar as chances mediante as milhares de universidades pelo país. Em meio a uma pandemia, estudar não foi tarefa fácil. Cuidar de si e do outro também não.

Para alguns alunos da Rede Pública Estadual de Educação, a rotina escolar foi modificada e a adaptação, inevitável. Com aulas remotas, eles se prepararam para a prova e alcançaram êxito. Segundo dados preliminares do Serviço de Ensino Médio da Seduc e do Programa Pré-Universitário, já contabilizam mais de 500 alunos da rede estadual que obtiveram de 800 a 980 pontos na Redação, dentro os quais 21 estudantes do Preuni Seduc obtiveram nota 960, e outros 10, 980. Para Gisele Pádua, coordenadora do Preuni, os resultados atingidos estão em um contexto atípico e também tendem a crescer à medida em que as informações vão sendo contabilizadas. “Estou muito feliz e vejo como superpositivos os resultados diante do contexto que vivenciamos em 2020. Cada nota está sendo comemorada com muita emoção. Foi um esforço extraordinário de estudantes e professores”, disse.

Além do Pré-Universitário, programas e projetos desenvolvidos pela Seduc, como o Portal Estude em Casa, que viabiliza simulados, videoaulas, podcasts, arquivos e outras ferramentas, os estudantes tiveram à disposição uma comunidade escolar online para oferecer o direito fundamental da educação.

Segunda vez, nota 980

Iris Valentim, que estudou no Colégio Estadual Dr. Antônio Garcia Filho, localizado no município de Umbaúba, na região Sul sergipana, diz sentir orgulho de ser estudante de escola pública, pois o ensinamento e o apoio recebidos durante a trajetória escolar foram importantes para que essa estudante alcançar seus objetivos.

Pela segunda vez, Iris obtém nota 980 na redação, bem próxima da nota máxima do Enem, que é 1000 pontos, e ela direciona os agradecimentos, em especial, para a professora Rosana Cardoso. “Ela foi essencial para essas conquistas. É a segunda vez que tiro 980 na redação do Enem. Tenho muito orgulho de dizer que esse é o resultado de muita dedicação e incentivo. São tempos difíceis, e a EaD não é nada fácil, mas a gente pode contar com profissionais maravilhosos que nos apóiam e tornam essas vitórias cada vez mais frequentes”, disse a garota.

Em Lagarto, região Centro-Sul de Sergipe, os estudantes Edvaldo Menezes de Carvalho Filho e Pedro Henrique da Silva Rodrigues obtiveram notas 920 e 980, respectivamente, na redação. Edvaldo pretende cursar Medicina. Este ano ele alcançou média 742 e terá que avaliar em qual universidade se inscrever. Em meio a muitas mudanças impostas pela pandemia, ele estabeleceu uma rotina e criou estratégias com o apoio de professores. Ele tentou o curso de Medicina por três anos e conseguiu ajuda por meio do Pré-Universitário.

Publicidade:

“Sempre fui aluno de escola pública. O diferencial para mim foi porque eu fazia as redações, enviava e recebia corrigida. Eu participava também das oficinas de redação, as quais me davam um repertório cultural muito bom. E também realizava a prática de simulados”, confidencia o estudante Edvaldo.

O jovem Pedro Henrique tem dúvidas entre os cursos de Fisioterapia e Odontologia. Com nota 980, é concluinte do Centro de Excelência Abelardo Romero Dantas, e foi com as aulas da unidade no período da tarde e com as noites reservadas para o Enem que Pedro criou um planejamento de estudo e comemora o feito. Para tal, a dedicação com a escrita requer mais exigência. “Em relação à correção das redações não presenciais eu achei bem legal, pois eu mandava e dependendo do professor, vinha comentada. No presencial, quando já estava perto do Enem, as aulas foram bem direcionadas com as dicas e eu gostei”, disse o estudante.

 

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta