Enfraquecido, Valadares Filho retira candidatura e disputa com Amorim a vice na chapa de Danielle
Depois de amargar duas derrotas à prefeitura e uma ao governo do Estado, Valadares Filho reconhece não ter forças políticas para disputar a sucessão de Edvaldo Nogueira (PDT) e abandona a pré-candidatura a prefeito de capital.
O ex-deputado federal e presidente do diretório estadual do PSB, sem amparo político para liderar uma chapa majoritária, está migrando para o grupo do senador Alessandro Vieira, do Cidadania, reforçando o enfraquecimento político da família Valadares.
E é com essa pré-candidatura natimorta embaixo do braço, algumas dezenas de segundos na propaganda gratuita no rádio e na TV, e mais alguns milhares de reais do fundo eleitoral do PSB no bolso que Valadares Filho senta com a pré-candidata Danielle Garcia para discutir a indicação do candidato a vice da majoritária do Cidadania na capital.
Ao se dispor a indicar o nome para ocupar a vaga de vice da chapa, Valadares Filho abre um racha na coligação da Danielle, que já conta com os partidos comandados pelos irmãos Eduardo e Edvan Amorim, PSDB e PL, os quais já fecharam acordo para indicar o ex-tesoureiro tucano Valter Soares.
O apoio de Valadares Filho à pré-candidatura de Danielle Garcia vai ser anunciado na próxima quarta-feira, dia 5. “Você sabe que tomou a decisão correta quando existe paz no seu coração e liberdade na sua alma”, disse Valadares Filho em postagem feita no Twitter na noite deste domingo (2).
Embora o grupo do senador Alessandro pregue a renovação das práticas políticas como bandeira principal da pré-candidatura de Danielle Garcia, a chapa majoritária do Cidadania em Aracaju se alia a velhas figuras da política, a partir da negociação de cargos em troca das estruturas partidárias dos novos aliados.
Reprodução autorizada mediante citação da fonte: Imprensa 24h
Notícias de Sergipe
Email: contato@imprensa24h.com.br
Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h
Imprensa 24 Horas
Siga nossas redes: