Entenda os fatos que levaram ao adiamento do bloco “Mamãe Eu Quero Passar”

A Comissão Organizadora do Bloquinho Carnavalesco “Mamãe Eu Quero Passar” vem por meio desta Nota informar os fatos que levaram ao ADIAMENTO do Bloquinho, para o dia 07/03.

Primeiro, queremos ressaltar que o nosso Bloco é organizado há 04 anos, fruto de um grande esforço de estudantes e parceiros, que acreditam em nosso trabalho. As bandas que tocam no Bloquinho, por sua vez, também são voluntárias. Com muito esforço todos os anos, NÓS conseguimos realizar o Bloquinho.

Em 2020 não é diferente, nós buscamos os órgãos necessários para realização do Bloquinho e tivemos a confirmação da MAIORIA DOS ÓRGÃOS NECESSÁRIOS para a realização do Bloquinho no dia 29/02, como SMTT, Guarda Municipal, SEMA, EMSURB, Corpo de Bombeiros e SAMU.

Contudo, o Centro Social São João de Deus, através de seus representantes além de NÃO NOS CONCEDERAM O ESPAÇO para divulgação da Rua de São João (que tanto sofre com a desvalorização histórica daquele espaço), e realização do Bloquinho no dia 29/02. Essa atitude, que nunca ocorreu pois todas as 03 últimas edições foram na Rua de São João, nos surpreendeu e causou grandes transtornos. Além de não concederem o espaço para o bloquinho, alguns diretores do Centro Social, articularam maldosamente para que o evento não fosse possível. Em uma conversa através do Whatsapp, um diretor chega a desafiar um organizador do Bloco em realizar o evento na Rua.

É importante destacar que a RUA é mais que pública, e é principalmente da JUVENTUDE, da CULTURA e de todo o POVO!

Mesmo sabendo que estamos cobertos legalmente para realizar o evento, temos receio de que ARMADILHAS aconteçam e atinjam o nosso foco principal: A JUVENTUDE que “desce” em peso todos os anos para o Bloquinho!

Assim, decidimos fazer o Bloquinho no dia 07/03, reforçaremos a segurança do evento, ampliaremos a programação e claro, após orientação jurídica, REALIZAREMOS O BLOQUINHO NA RUA DE SÃO JOÃO!! Rua que é o nosso lugar, e jamais sairemos.

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes :

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta