Entorno de Alessandro o contradiz sobre desprendimento político-partidário na indicação da Codevasf

Senador em primeiro mandato, Alessandro Vieira (Cidadania) indicou ao governo federal o nome do empresário Milton Andrade – candidato derrotado ao Governo do Estado nas eleições 2018 – para assumir o comando da Superintendência Regional da Codevasf em Sergipe. Segundo Alessandro, o critério da indicação foi meramente técnico, pois, explicou, o moço é desprovido de “paixões políticas”.

Ao defender o nome de Milton para a Codevasf, o senador Alessandro Vieira afirmou ser preciso romper a “lógica perversa” de tentar tirar proveito eleitoral a partir da ocupação de cargos públicos.

“A indicação de Milton Andrade para a Superintendência Regional da Codevasf em Sergipe atende a este objetivo. Ele é um gestor qualificado, estudioso da realidade sergipana e vocacionado para o diálogo com os diversos atores relevantes para o desenvolvimento regional, nas esferas municipal, estadual e federal, sem paixões políticas e com absoluta transparência”, disse Alessandro.

O senador não explicou, porém, como fez para avaliar as qualidades de Milton enquanto gestor. Poderia, por exemplo, ter destacado algum fato relevante do seu pupilo no único cargo público que este ocupou, o de secretário adjunto da Juventude e do Esporte no desastroso Governo João Alves Filho na Prefeitura de Aracaju (2013-2016). Além disso, Alessandro Vieira não explicita quais são os estudos que o seu indicado já fez acerca da realiadde sergipana, que o credenciaria para tal posto.

Ao contrário do que afirma o senador Alessandro, Milton Andrade tem sim “paixões políticas” e manifesta isso em todas as declarações públicas que faz, como a de que o grupo formado por ele, pela vereadora Emília e pela delegada Danielle Garcia pretendem lançar candidato à Prefeitura de Aracaju nas eleições 2020.

“No nosso grupo, inclusive, também temos conversado sobre esse assunto [candidatura majoritária na capital] e a cada dia chega mais gente com credibilidade. É um grupo [que] vem dialogando com o senador da república Alessandro Vieira (Cidadania), deputado estadual Georgeo Passos (Rede), Dr. Emerson (Rede), vereador Américo de Deus (Rede), Milton Andrade (PMN) e a delegada Daniele Garcia”, disse Emília Corrêa há pouco mais de um mês.

A despeito dessa movimentação política no entorno de Alessandro, o senador insiste em afirmar que a indicação de Milton para Codevasf objetiva evitar que políticos façam dos órgãos públicos palanque eleitoral, “o que infelizmente se fez em Sergipe ao longo do tempo, como hábitos antigos”, afirmou Alessandro nesta segunda (1º).

Mais uma vez o senador sergipano aposta no esquecimento coletivo ao “esquecer” de dizer que o candidato no qual ele declarou voto nas eleições de 2018 para o Governo de Sergipe, Valadares Filho, é filho do ex-senador Valadares, político da velha guarda que, na condição de aliado do presidente Temer, indicou uma aliada para a presidência da Codevasf e fez uso político da Companhia anunciando e participando da inauguração de obras com a finalidade de capitalizar politicamente essa atuação, prática que Alessandro diz combater.

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 98808-2651
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta