Equipes da Prefeitura de Aracaju monitoram situação da chuva

Esta quinta-feira, 19, amanheceu com céu nublado e com chuva fraca em todas as regiões de Aracaju. E o tempo, de acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deve permanecer fechado até o início desta tarde. Nesse sentido, equipes da Prefeitura de Aracaju monitoram, desde as primeiras horas do dia, os possíveis pontos de alagamentos ou alguma situação adversa que possa ser provocada pela chuva.

De acordo com informações da Defesa Civil de Aracaju, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), não existe alerta sobre chuvas intensas. Nas últimas horas, choveu na capital apenas 10 milímetros (mm), volume que não causa transtornos à população.

“Não temos nenhum alerta em vigor. A previsão, de fato, era de chuvas de até 10 milímetros, mas que só deve permanecer até o início da tarde, abrangendo todos os bairros e acompanhada de muitos ventos”, destaca o coordenador da Defesa Civil municipal, major Silvio Prado.

O coordenador revela ainda que, com base na previsão do Inmet, e em dados históricos da meteorologia, o mês de agosto na região litorânea, recorte onde se insere a capital sergipana, será caracterizado pela transição do período chuvoso pela estiagem.

“Ou seja, uns dias chove, noutros não. Quando chove, é de maneira fraca e passageira. Ao adentrar setembro, as chuvas serão mais esporádicas”, explica, ao lembrar que em todo o mês de julho choveu cerca de 400 mm e no acumulado do mês de agosto apenas 50 mm.

Até o domingo, 22, conforme o Inmet, o tempo pode oscilar bastante, entre céu encoberto, com possibilidade de chuvas isoladas, e também de sol. As temperaturas ficam entre 22°C a mínima, principalmente durante a noite, e máxima de 29°C, pelo dia.

Atuação conjunta
Além da vigilância da Defesa Civil, equipes das empresas municipais de Serviços Urbanos (Emsurb) e de Obras e Urbanização (Emurb), assim como a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) atuam em toda a cidade, seja na manutenção do sistema de drenagem ou mesmo para auxílio de motoristas e pedestres.

Contatos
A população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do 199, caso seja registrada alguma ocorrência que demande maior atenção das equipes, além de enviar mensagem para o 40199 e receber alertas sobre mau tempo no celular.

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta