Escolas estaduais do Baixo São Francisco recebem 1.400 gibis infantis doados pela Deso

A distribuição dos exemplares da Turma da Mônica faz parte do projeto “Deso na Escola”, material que fala sobre uso racional da água e saneamento básico

 

As escolas estaduais do Baixo São Francisco que ofertam o Ensino Fundamental – Anos Iniciais receberam 1.400 gibis infantis doados pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Os exemplares da Turma da Mônica, que fazem parte do projeto de Educação Ambiental da Deso sobre o uso racional da água e saneamento básico, serão distribuídos em 16 unidades de ensino de 14 municípios. A solenidade de entrega do material foi realizada na sede da Diretoria Regional de Educação 6 (DRE 6), em Propriá, seguindo todos os protocolos de higienização, saúde e contra a dissipação da covid-19.

 

De acordo com o diretor da DRE 6, Max Cardoso Silva, todos os estudantes matriculados no Ensino Fundamental – Anos Iniciais irão receber o material em suas respectivas unidades de ensino, com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura. “Queremos agradecer a Ricardo Oliveira, coordenador regional da Deso no Baixo São Francisco; a Izabella Cristina Melo, supervisora de Educação Ambiental da mencionada empresa, e ao senhor Jorge Silva, coordenador estadual da Deso, por todo o esforço, empenho e dedicação empreendidos às nossas escolas e crianças nesta parceria, ainda neste momento difícil de pandemia. Toda ação é bem-vinda e eficaz para a melhoria da qualidade da educação pública”, declarou.

 

A supervisora de Educação Ambiental, Izabella Cristina Melo de Gois, lembrou que a ação educativa tem a finalidade de incentivar a leitura logo na fase de alfabetização das crianças, contando ainda com a realização de palestras e apresentações no formato online, fazendo com que a comunidade estudantil reflita sobre a preservação ambiental. Ela também informou que a Deso adquiriu 27 mil gibis para serem distribuídos nas escolas sergipanas. “Os gibis estimulam ainda a leitura de imagens, apresentam um formato diferente de uma história conhecida e ensinam a interpretar recursos linguísticos”, disse

 

Para a diretora do Colégio Estadual Cezário Siqueira, em Propriá, professora Regina Melo, a doação dos exemplares impulsionará o projeto de leitura da escola. “Ficamos felizes e lisonjeados com a doação. Nossas escolas precisam dessa atenção neste momento tão desafiador para a educação. Nesse sentido, poderemos dar continuidade às nossas ações e ao mesmo tempo reforçar com os nossos alunos informações sobre a preservação da água, um recurso natural tão importante para as nossas vidas”, disse ela. O colégio conta com 326 alunos matriculados, 59 dos quais são do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

 

Também participaram da solenidade os gestores: Gilcleverton Barros (Colégio Estadual Graccho Cardoso), Márcia Marcely (Colégio Estadual Dom Antônio dos S. Cabral) e Crislaine Meneses (Escola Estadual Maria do Carmo Alves), além da diretora do Serviço de Planejamento e Ensino (Seplen/DRE 6), Edina Pinheiro.

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta