Estude em Casa: live do Ensino Médio em Tempo Integral apresenta boas práticas do Centro de Excelência Joana de Freitas Barbosa

Com o objetivo de promover o intercâmbio de informações sobre as estratégias utilizadas no período de suspensão das aulas nas escolas de Ensino Médio em tempo integral, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Núcleo Gestor das Escolas em Tempo Integral (Ngeti), está realizando uma série de lives com gestores, via canal do YouTube da Seduc: www.youtube.com/educacaosergipe. Os convidados desta sexta-feira, 8, são os professores  Josi Marques e Rodrigo André, do Centro de Excelência Joana de Freitas Barbosa, unidade situada em Propriá, os quais debaterão o tema “ Quatro pilares nas aulas de Projeto de Vida  e Pós-Médio.

O professor Rodrigo André, que leciona história, e a professora Josi Marques, que leciona Português, farão uma apresentação de como tratar o novo momento educacional no período da pandemia nas aulas de Projeto de vida, potencializando atitudes já utilizadas. Eles vão debater também  como otimizar o currículo, escolhendo aulas focadas nas necessidades atuais, além de como motivar os estudantes no momento que estão vivendo, construindo a história de uma nova educação. Os docentes ainda vão falar das habilidades e competências que os estudantes podem desenvolver em período de complexidade e multiplicidade de realidades.

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta