Fábio Reis acompanha o governador de Sergipe em audiência no ministério do Desenvolvimento Regional

O coordenador da bancada sergipana, deputado federal Fábio Reis (MDB-SE), se reuniu com o governador do Estado, Belivaldo Chagas, e com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para dar sequência na conversa sobre a emissão de Autorização de Início da Obra (AIO), referente à Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água Integrado Piauitinga, no município de Lagarto.

A obra, orçada em R$ 83,5 milhões, possui os recursos garantidos por meio de contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal e foi licitada há um ano. Governador e ministro reforçaram que a análise já estava sendo feita, mas que com a demora na entrega da documentação por parte da Prefeitura de Lagarto, feita apenas na semana passada, o projeto precisará primeiro entrar no Plano Nacional de Segurança Hídrica. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Fábio Reis acompanha o governador de Sergipe em audiência no ministério do Desenvolvimento Regional

“O Piauitinga abastece os municípios de Lagarto, Salgado, Simão Dias, Poço Verde e Riachão do Dantas. É muito importante que haja o destrave dessa questão para servirmos essas cidades”, disse Fábio Reis.

O ministro garantiu que terá uma posição mais detalhada sobre o assunto até a segunda semana de abril.

Também participaram da reunião, o secretário nacional de Saneamento, Jonathas Castro; o secretário de Representação em Brasília, Dernival Neto; o assessor econômico do Governo de Sergipe, Ricardo Lacerda; o secretário da Fazenda em exercício, Marcos Venícius e o secretário de Estado da Comunicação, Sales Neto.

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 99672-6073
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h