Frequentadores da Sementeira aprovam disponibilização de wi-fi gratuito no Parque

Há cerca de um mês, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), passou a disponibilizar sinal de internet wi-fi gratuito no Parque Augusto Franco (Sementeira). A novidade vem agradando os frequentadores que utilizam o espaço amplo para diversos fins, de atividades físicas, trabalho e estudo, até realização de eventos (atualmente, respeitando as medidas de biossegurança).
A disponibilização do wi-fi faz parte do projeto ‘Aracaju Conectada’, que integra o programa Cidade Inteligente, desenvolvido pela Prefeitura dentro do Planejamento Estratégico. Com o projeto, a gestão municipal prevê a instalação de Wi-Fi gratuito em áreas públicas de lazer e grande movimentação de pessoas.
Até chegar à concretização na Sementeira, o projeto passou por uma fase de testes que contou com quatro mil cadastros. Os pontos de distribuição abrangem todo o parque e já funcionam plenamente.
Para aqueles que ainda não sabem da novidade, a Emsurb instalou placas por todo o espaço informando sobre a disponibilização e o passo a passo para ter acesso à rede.
Para a utilização da rede Wi-fi Sementeira_Livre, é necessário a efetivação de um cadastro que pode ser feito pelo próprio frequentador do parque. Através do aparelho celular, basta inserir o nome completo, CPF e o número do telefone. Após a confirmação dos dados, o sinal é automaticamente liberado para o acesso pelo dispositivo.
A bacharel em Direito Ana Anália, residente na Bahia, foi ao parque durante uma breve passagem por Aracaju. Ela, que já morou na capital sergipana, anos atrás, recebeu com satisfação a notícia da liberação do wi-fi.
“Esse parque é muito bem frequentado e vemos as pessoas fazendo de tudo, então, acho muito válido ter o acesso ao wi-fi para facilitar a rotina e alguns afazeres. Achei muito interessante”, afirmou Ana.
Para a estudante Joana Fernandes, a disponibilização da rede pode facilitar, inclusive, nos estudos. “Muita gente vem ao parque para estudar, trabalhar, por ser um lugar tranquilo. Então, ter internet gratuita vai ajudar bastante”, considerou Joana.
As amigas Talita Cardoso e Pâmela Souza, ambas estudantes, também gostaram da novidade. “Eu ainda não estava sabendo e, agora, fiquei até aliviada. Vim ao parque e estava sem internet, então, teria que pedir a alguém para chamar um carro por aplicativo. Agora que posso ter acesso ao wi-fi, poderei acessar pelo meu próprio celular”, colocou Talita.
“É um serviço que vai colaborar, principalmente, quem não tem acesso a internet em casa, por exemplo. Eu achei muito válido e acredito que é um avanço para a cidade”, destacou Pâmela.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta