Funcap participa da 20ª Parada LGBT de Sergipe

Na tarde desse domingo, 29, durante o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, foi realizada a 20ª Parada LGBT de Sergipe, sendo dessa vez em formato digital, devido as implicações da pandemia. O evento, que trouxe o tema “Muito Mais Que Uma Festa”, contou com o apoio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap). O objetivo da Parada deste ano foi demonstrar que a Parada LGBT não é só uma festa, mas um momento de debates e reivindicação de direitos.
A presidente da Funcap, Conceição Vieira, foi uma das convidadas a participar da live, mais especificamente sobre a importância da Lei Aldir Blanc (LAB) para a valorização dos artistas Sergipanos, sobretudo artistas LGBTQIA+, assim como a criação de projetos de lei em defesa da dignidade, inclusão e cidadania LGBT.
Em sua fala, a professora Conceição Vieira destacou o comprometimento da Funcap com as causas sociais e a luta contra a discriminação de gênero e orientação sexual na sociedade. “São vinte anos de força, resistência, e de celebração da luta. Na minha história de vida pública, tenho procurado as minhas possibilidades de contribuição, sempre com uma referência e proximidade da Astra, e dentro da Astra, a sua participação, a sua liderança e o seu jeito de fazer interlocução com os órgãos públicos, com os órgão de gestão ou com o parlamento […]. Quando temos esse instrumento e colocamos à disposição é para que vocês brilhem cada vez mais, é para que a mensagem trabalhada por vocês diariamente possa ser escutada nos corações, nas mentes e, sobretudo, nas ações de homens e mulheres públicas”.
A 20ª Parada LGBT de Sergipe foi transmitida no canal do Youtube da Associação de Travestis e Transgêneros de Aracaju (ASTRA), e posteriormente disponibilizado na íntegra.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta