Funcap promove inauguração de escultura que aborda período de isolamento social

Período de isolamento social causado pela pandemia do Covid-19 é o assunto abordado no monumento artístico que será inaugurado nesta terça-feira, 26, a partir das 16h, no Parque da Cidade. A ação, promovida pela Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), foi viabilizada com recursos dos editais da Lei Aldir Blanc.

A solenidade é aberta ao público, seguindo todos os protocolos específicos de segurança exigidos pelos órgãos sanitários, e contará ainda com a apresentação musical do artista Roberto Alves.

Elias Santos é o responsável pelo monumento “Isolados”. O artista visual atua no cenário artístico de Sergipe há mais de 30 anos. Possui formação em História e especialização em arte e educação, e trabalha com arte contemporânea, com pesquisa voltada à iconografia do cachorro vira-lata.

A partir da imagem de cachorros vira-lata, o artista busca representar o período da pandemia do Covid-19 que nos impôs ao isolamento social. Os cães, fixados em quatro pavimentos, são elementos que compõem a narrativa visual para remeter simbolicamente o ser humano, isolado.

Lei Aldir Blanc
A Lei Aldir Blanc é uma realidade através de recursos da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, destinada ao Governo do Estado de Sergipe.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *