Funcap realiza homenagem ao Dia das Mulheres com concerto especial

Nesta próxima segunda-feira, dia 08 de março, a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) realizará uma homenagem especial às mulheres, por meio da Orquestra Sinfônica de Sergipe. Com transmissão, às 19h, na Aperipê TV e redes sociais, será apresentado um concerto inteiramente concebido e realizado pelas musicistas da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), gravado no palco do Teatro Tobias Barreto. A Orsse é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Funcap, e o concerto adotou todos os protocolos de segurança sanitária para a prática musical em tempos de pandemia.

Serão apresentadas obras significativas da música popular brasileira, além de peças sergipanas, todas preparadas em arranjos especiais para grupo de cordas e flauta transversal por Fabiano Santana, que além de arranjador é violinista da Orsse. Sobre a apresentação, a spalla (violinista principal) da orquestra, Susan Rabelo, comenta:

“Nosso sentimento é de gratidão por todas as pessoas que nos prestigiam, nos valorizam e que se emocionam a cada concerto nosso, e isso não tem preço! Embora, passemos por dificuldades, devido à pandemia, nosso trabalho vem sendo executado com muita dedicação e companheirismo, sempre bem atendidos por todos responsáveis que fazem a Orsse permanecer fiel ao seu público cativo. E assim, nosso desejo nesta homenagem ao dia Internacional das mulheres é transmitir alegria, diversidade musical, envolvimento cultural e principalmente engajamento à todas mulheres que nos assistem, para que possamos trocar sorrisos e experiências. Desejamos a todas mulheres do mundo um ano abençoado e cheio de conquistas ímpares.”

SERVIÇO

Orquestra Sinfônica de Sergipe

Temporada Digital 2021– Concerto em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Segunda-feira, 8 de março de 2021, 19h. Transmissão na Aperipê TV, Canal 6.1.

Estreia concomitante nas redes da Orsse: Youtube, Facebook e Instagram

Repertório:

Milton NASCIMENTO

Maria, Maria

MAGIC!

Rude

Tom JOBIM

Wave

Cláudio MIGUEL e José de GOUVEIA

Cheiro da Terra

Antônio ROGÉRIO e Chiko QUEIROGA

A mestiça

Arranjos para grupo de cordas e flauta: Fabiano Santana

Realização: Fundação de Cultura e Arte Aperipê / Governo de Sergipe

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *