Funcionários da Deso doam sangue e colaboram com estoques do Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) recebeu servidores da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) para doação de sangue, na sexta solidária, 27. A iniciativa integrante da campanha ‘Desiano Sangue Bom’, tem como objetivo estimular o ato da doação com regularidade, entre servidores e gestores.

Na ocasião a diretora Geral da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH) Luciana Déda, e a superintendente do Hemose, Erivalda Barreto, receberam o diretor presidente da Deso, Carlos Melo. “Nosso agradecimento aos servidores e demais colaboradores da companhia que de forma solidária realizam mais uma doação de sangue “, destaca Luciana ao comunicar. “Em breve vamos fazer uma Coleta Externa na sede da Deso”.

Doador de sangue Carlos Melo, ressaltou o compromisso e responsabilidade social da Companhia de Saneamento que trabalha com qualidade de vida, saneamento, água e esgotamento sanitário. “Essa é uma parceria importante que a Deso abraça para estar presente na vida da população sergipana, ajudando a salvar vidas”, salientou o gestor.

Keytson de Almeida Reinaldo é doador do sangue O positivo e entende a importância do serviço. “Mesmo nesse momento delicado da pandemia, não podemos parar de doar sangue. Tem muita gente precisando”, destacou o coordenador do Setor de Perdas da Deso. “Sou doador universal, O negativo, e venho sempre para servir ao próximo, completou Wendell Valença Bittencourt de Jesus.

A gerente de Ações Estratégicas do Hemocentro, Rozeli Dantas, salientou a importância das parcerias. “Temos várias instituições públicas e privadas, que se solidarizam com a doação de sangue e estimula o gesto entre seus funcionários”, disse a assistente social, ao pontuar que em períodos críticos, onde há redução nas doações, as parcerias contribuem de forma mais efetiva para manutenção dos estoques de todos os grupos sanguíneos: O, A,  B e AB positivo e negativo.

Serviço

Para doar é preciso estar bem de saúde, ter entre 16 a 69 anos de idade, pesar acima de 50 Kg, portar documento original oficial com foto e comparecer ao Hemose bem alimentado. Mais informações através dos telefones: (79)3225-8039, 3259-3174 ou 99191-2977.

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta