Futsal foi a modalidade que apresentou o maior número de estudantes inscritos para os Jogos da Primavera de 2021

Encerradas as inscrições para a 37a. edição dos Jogos da Primavera na última segunda-feira, 13, como era esperado e como acontece todos os anos, o Futsal foi a modalidade que apresentou o maior número de estudantes atletas inscritos. Ao todo, são 952 participantes. O Atletismo é a segunda modalidade esportiva com maior número de inscritos, com um total de 177 atletas que estarão nas pistas correndo, saltando, arremessando e lançando em busca de pódio e medalhas.

 

 

Considerando ainda o atual período de pandemia, o número total de inscritos surpreendeu os organizadores. Os jogos terão ainda algumas restrições e serão mantidos os rígidos protocolos de higiene e segurança sanitária. “Precisávamos realizar a competição para selecionar nossas equipes e os representantes sergipanos nas competições nacionais. A nossa expectativa para esses jogos, apesar das dificuldades, é a melhor possível. É a primeira competição escolar multiesportiva e, com certeza, vai marcar a retomada das atividades esportivas no meio estudantil. Adotamos todas as medidas de higiene, com rígidos protocolos de segurança, pois entendemos que ainda vivemos um período pandêmico, que exige muitos cuidados dos organizadores e de todos os participantes”, disse o professor Wendel Ribeiro, coordenador de Esporte Educacional da Superintendência Especial de Esportes (Supee).

 

 

Os Jogos da Primavera 2021 são seletivos para os Jogos Escolares Brasileiros, promovidos pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), os quais serão realizados no fim do mês de outubro no Rio de Janeiro (RJ), com a participação de alunos e alunas dos 26 estados da federação mais o Distrito Federal. Essa edição dos Jogos da Primavera contará com a participação de aproximadamente 2.237 alunos atletas, representando 142 unidades de ensino das redes pública e particular do Estado de Sergipe, na disputa de 17 modalidades esportivas.

 

Novo formato

 

Este ano, devido ao período pandêmico, os Jogos da Primavera receberam um novo formato. Os  períodos de inscrição e de disputa foram reduzidos. A competição terá início no dia 17 de setembro e se encerrará no dia 8 de outubro. Sem a presença de público e de torcidas nas arquibancadas, observando-se todas as medidas de segurança, nos locais de jogos, como disponibilidade de álcool em gel, máscara e distanciamento fisico.

 

Segundo o regulamento, só será permitida a permanência nas quadras e pistas dos atletas que estiverem competindo. Finalizadas as participações, eles se retirarão dos locais de competição. Assim como a torcida nas arquibancadas, está proibida também a presença de charangas e instrumentos musicais.

 

 

A competição é promovida pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e  Superintendência Especial de Esportes (Supee), e é o maior evento esportivo  do estado que reúne atletas com idade entre 11 e 17 anos na disputa de 17 modalidades individuais e coletivas e de ambos os gêneros como: Basquetebol, Ciclismo, Futsal, Ginásticas Artística e Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia, Atletismo e Badminton, Wrestling e Xadrez.

Assessoria de Comunicação da SEDUC – ASCOM

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta