Governador de Sergipe reinaugura Centro de Especialidades Odontológicas em Laranjeiras

Foram investidos R$ 184.934,04 no Centro que ofertará diversos serviços especializados na área odontológica, com abrangência de atendimento para população de oito municípios da região
Quinta-Feira, 19 de Agosto de 2021

O governador Belivaldo Chagas, acompanhado da vice-governadora Eliane Aquino, reinaugurou na tarde desta quinta-feira (19), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Roque Almeida de Oliveira, em Laranjeiras. O Centro, que atenderá usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de parte dos municípios da região, foi reestruturado com investimentos na ordem de R$ 184.934,04.

Belivaldo evidenciou a importância da reestruturação do CEO e frisou o papel do Estado na assistência à saúde para a população. “Esse prédio já existia. O CEO já existia desde 2014, mas nós fizemos um investimento para que ele pudesse melhorar ainda mais. Nós estamos reinaugurando uma obra, melhorando a forma de atender, melhorando a estrutura física e as condições técnicas. Aqui se presta um serviço de qualidade e de forma gratuita na área odontológica para atender as necessidades das pessoas, sem precisar que elas se desloquem para longe”, comentou o governador.

Laranjeiras, situado no Vale da Cotinguiba, é um dos oito municípios que sediam CEOs estaduais funcionando em Sergipe. Todos são administrados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Fundação Estadual de Saúde (Funesa). “Estamos entregando um Centro todo reaparelhado. É uma política pública que vai chegar diretamente nas pessoas. Cuidar das pessoas é de fundamental importância para todo governo. O Governo do Estado e Belivaldo têm mostrado sensibilidade e tenho certeza que os laranjeirenses agradecem essa política pública de extrema relevância aqui em nosso município”, reconheceu o prefeito Juca de Bala.

Novo CEO

Após a reestruturação do Centro, o espaço possui quatro consultórios totalmente equipados, recepção, sala da gerência, sala de arquivo, almoxarifado, depósito de materiais de limpeza, sala de lavagem, sala de esterilização, copa e quatro banheiros. A unidade também conta com cadeiras odontológicas com revestimento em couro de alta densidade, seladora automática, ultrassom portátil e fixo, estabilizador Godoy e aparelhos de radiografias intraorais.

“Esse CEO passou por uma grande reforma da estrutura física e também foi adquirido equipamentos. O compromisso do Governo de Sergipe com a qualidade das ações e serviços de saúde prestados à população qualifica ainda mais o atendimento da rede SUS. Nós temos, aqui, um serviço referenciado para os municípios que fazem parte do atendimento a essa região, e com atendimento de saúde bucal especializado”, relatou a diretora Geral da Funesa, Lavínia Aragão Trigo de Loureiro.

A equipe do Centro de Especialidades Odontológicas é formada por sete cirurgiões-dentistas, seis auxiliares em Saúde Bucal, um recepcionista, um auxiliar em serviços gerais e um vigilante patrimonial. A reforma da unidade agrega melhoria para os profissionais e usuários, com um ambiente mais confortável para realização do atendimento. O CEO Roque Almeida de Oliveira possui 10 anos de funcionamento.

Reconhecimento

A população de Laranjeiras reconhece a importância do empreendimento para a saúde dos moradores e dos municípios circunvizinhos. “O Centro é muito bom. Bom atendimento e atende as cidades da região. Achei muito importante essa reforma, porque é um local que atende toda a comunidade que precisa de serviços dentários”, afirmou Ana Cristina de Souza, moradora de Laranjeiras.

O equipamento atende a oito municípios da região. Divina Pastora, Maruim, Pirambu, Riachuelo, Rosário do Catete, Santo Amaro das Brotas, Santa Rosa de Lima e a população sede, Laranjeiras. “Ainda não precisei dos serviços ofertados pelo CEO, mas todo mundo que já foi diz que é bom. Ele é importante pra região, tanto que várias pessoas de outras cidades vêm utilizar o centro odontológico aqui em Laranjeiras”, frisou Roberta Souza, munícipe laranjeirense.

Como gestora da Saúde de Santa Rosa de Lima, Luana Menezes pontuou o atendimento ofertado. “É de extrema importância para população de Santa Rosa de Lima, assim como os munícipios que fazem uso também. São pacientes que precisam de atendimentos odontológicos especializados, os quais a gente encaminha para esse CEO, que fica aqui, localizado em Laranjeiras. O nosso paciente vai ser melhor assistido com a reestrutura e, isso, para gente é de muita valia”, declarou a secretária municipal.

Serviços

O CEO de Laranjeiras oferta serviços nas áreas de periodontia, endodontia, cirurgia bucomaxilofacial, cirurgia oral, atendimento a pessoas com necessidades especiais, e diagnóstico bucal com ênfase na detecção do câncer de boca.

Além desses serviços, os Centros também contam com a garantia de exames complementares como radiografias periapicais, interproximais, oclusais, panorâmicas e exames anatomopatológicos para o correto diagnóstico e tratamento da saúde bucal.

Presenças

Estiveram presentes na cerimônia de hoje, além da vice-governadora Eliane Aquino; o deputado federal Fábio Reis; os deputados estaduais Luciano Bispo (pres.da Alese), Diná Almeida, Jeferson Andrade, Garibalde Mendonça e Zezinho Sobral; o prefeito de Laranjeiras, Juca de Bala, e o vice, Jânio Dias; a secretária estadual Mércia Feitosa (Saúde); o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Sergipe, Anderson Lessa Siqueira; a diretora geral da Funesa, Lavínia Aragão, representando todos os que fazem a fundação; dentre outros profissionais, gestores e autoridades de toda a região.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta