Governo de Sergipe congela ICMS dos combustíveis por 90 dias

O governo de Sergipe juntamente com demais participantes do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), formado pelo governo e representantes dos estados, aprovaram nesta sexta-feira, 29, o congelamento do ICMS sobre o preço médio do combustível por 90 dias. É sobre esse preço que incide o ICMS estadual cobrado nas vendas de combustíveis.

O objetivo do congelamento do preço médio ponderado é tentar manter os preços nos valores vigentes em 1º de novembro de 2021 até 31 de janeiro de 2022.

Essa medida busca reduzir os impactos dos aumentos no preço do combustível impostos pela Petrobras até que seja encontrada uma saída para os consecutivos reajustes.

Com a atual mudança, os aumentos da Petrobras anunciados até janeiro não serão considerados na base de cálculo do ICMS, diminuindo o impacto dos reajustes dos combustíveis nas refinarias.

Tal medida não impede novos reajustes no preço dos combustíveis, a Petrobras continuará reajustando os combustíveis com base no preço internacional do petróleo e da taxa de câmbio (dólar).

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *