Governo de Sergipe firma parceria com empresa para desenvolver hortas escolares e melhorar o uso dos alimentos

O superintendente executivo da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), professor José Ricardo de Santana, recebeu em seu gabinete na tarde de quarta-feira, 28, representantes da Mosaic Fertilizantes, uma das maiores empresas do mundo em produção e comercialização de fosfato e potássio combinados. Durante o encontro, o diretor de Relações Governamentais e Sustentabilidade, Antônio Josino Meirelles Neto, apresentou ao superintendente um projeto que já é realizado nos municípios de Capela e Rosário do Catete, o qual visa capacitar as escolas, junto às merendeiras, sobre como aproveitar melhor os alimentos.

“O projeto começou nas escolas municipais, e hoje estamos conversando no sentido de expandir para as escolas estaduais. A princípio, a intenção é a gente focar nessa região em que a Mosaic atua diretamente. Conforme formos evoluindo no desenvolvimento desse projeto, vamos para outras cidades e regiões”, explicou o diretor.

Para o superintendente executivo da Seduc, professor José Ricardo de Santana, a ação pode ser encarada como um instrumento pedagógico. “Esse é um projeto de hortas com caráter educativo, com uma perna na escola e outra na comunidade. Dá a ideia de que pode utilizar melhor a alimentação, como também tem uma perspectiva de estimular os alunos no envolvimento com a atividade da horta, tendo foco no aprendizado dos estudantes em diversas disciplinas”, afirmou.

A reunião contou ainda com a presença da diretora do Departamento de Alimentação Escolar (DAE), Edneia Sobral, e da diretora da DRE 4, Maria Luiza Omena. Segundo a gestora da Regional, a ideia é que o projeto seja desenvolvido, primeiramente, em sete unidades escolares e na sede da Diretoria Regional, onde há uma grande área verde.

“Faremos um projeto agroecológico sustentável e que envolva também as famílias, com a parte de alimentação. É importante porque estaremos utilizando os espaços ociosos dentro das escolas, vamos aproveitar as hortas para trabalhar projetos interdisciplinares, e trabalharemos a alimentação saudável e o reaproveitamento de alimentos com os alunos de forma mais dinâmica, fora de sala de aula, utilizando a teoria e a prática”, disse.

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 98808-2651
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta