Hospital Unimed garante atendimento de excelência para clientes durante a pandemia

Hospital Unimed garante atendimento de excelência para clientes durante a pandemia

Em um momento delicado, de incertezas e de crise na saúde, como é o atual cenário mundial ocasionado pela pandemia do novo Coroavírus, poder contar com um hospital equipado e com equipes preparadas faz toda a diferença. E esse diferencial faz com que o Hospital Unimed garanta atendimento de qualidade diante da alta demanda de pacientes com a Covid-19 ou com síndromes gripais.

 

Com leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) dedicados exclusivamente ao tratamento de pacientes infectados com o Coronavírus, o Hospital Unimed garante o acolhimento necessário aos pacientes. Desde a recepção, passando pela triagem, na realização do exame até chegar a um possível internamento, seja em UTI ou na enfermaria – também com leitos exclusivos para Covid – o paciente recebe toda atenção e suporte necessário para enfrentar a enfermidade.
“A Unimed hoje conta com duas UTI’s especializadas pra Covid, além do internamento Covid e não Covid. A taxa de ocupação dos nossos leitos, hoje, está em 100%, mas temos que lembrar que todos os dias temos altas de pacientes com o Coronavírus, tanto das UTI’s como dos leitos comuns e nós temos a capacidade de ampliar essas ofertas de vagas, tanto na terapia intensiva, quanto no internamento comum. No meio dessa pandemia, todos os serviços de saúde estão se reinventando e peço que as pessoas continuem mantendo o distanciamento social”, afirma o diretor de negócios da Unimed Sergipe, o médico Márcio Barreto.
Estrutura
Referência no tratamento da Covid-19 no estado, a Unimed Sergipe também se destacou em outro ponto de grande importância durante a pandemia do novo Coronavírus: a agilidade no diagnóstico. Para acompanhar a crescente demanda, a cooperativa médica foi pioneira, sendo a primeira instituição particular do estado a implantar um espaço para elaboração de exames moleculares – RT PCR – para confirmação da Covid-19.
Com a implantação do espaço exclusivo para exames de detecção de Covid-19, a Unimed Sergipe atingiu uma importante marca: já são mais de 13 mil exames, do tipo RT PCR, realizados desde o início da pandemia no estado, no mês de março do ano passado.
“No momento em que os resultados dos exames começaram a ficar demorados, tínhamos que buscar uma solução que contemplasse os nossos clientes de uma forma efetiva. Então, montamos esse laboratório com a finalidade exatamente de agilizar os resultados. Foi um grande sucesso porque fomos pioneiros nisso”, explica o diretor financeiro da Unimed Sergipe, o médico Alvimar Rodrigues de Moura.
Ainda falando em resultados de exames, outra iniciativa garantiu mais segurança aos pacientes. Através do site da Unimed e também do aplicativo, os clientes podem acessar o resultado de seus exames sem sair de casa, evitando aglomerações e tendo mais praticidade.
Humanização

Para enfrentar um momento de incertezas, ao lidar com um vírus ainda pouco conhecido, o acolhimento faz grande diferença no resultado do tratamento. Por isso, para diminuir a distância entre pacientes isolados e suas famílias, as equipes multidisciplinares das UTI’s promovem videochamadas entre eles. Com as visitas presenciais suspensas, o contato à distância reforça o trabalho de humanização que caracteriza o jeito de cuidar do Hospital Unimed.

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Publicidade:

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta