Inscrição para o curso Gestão do Livro Didático encerram nesta terça-feira, 1

Diante da necessidade de fortalecer o gerenciamento do livro didático nas escolas estaduais, da mudança nas equipes gestoras e do distanciamento social causado pela pandemia da covid-19, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE/Seduc), em parceria com o Departamento de Recursos Humanos/ Centro de Qualificação de Pessoal (DRH/CQP), promoverá entre os dias 31 de agosto e 2 de outubro a Formação Continuada em Gestão do Livro Didático. Tendo como público-alvo diretores e professores interessados, a capacitação ocorrerá na modalidade a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Quem ainda não se inscreveu, poderá fazê-la até esta terça-feira, 1, través do endereço capacitacao.seduc.se.gov.br.

O curso EaD tem como objetivo instrumentalizar a equipe gestora escolar nos processos que envolvem os livros didáticos e literários distribuídos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a educação básica da rede pública de ensino. A iniciativa é coordenada pelo Serviço de Apoio à Gestão/Divisão de Apoio à Leitura e Gestão do Livro Didático (DASE/Seages/Dalegel), com a colaboração do Departamento de Educação/Divisão de Tecnologia de Ensino (DED/Dite).

Mais de 280 gestores já se inscreveram. O curso, cuja carga horária é de 80horas/aula, contará com certificação e será dividido em três módulos formativos: Módulo 1 – Conhecendo o PNLD: Normas Legais; Módulo 2 – Processo de Gerenciamento do Livro: Escolas/Recepção/Remanejamento/Reserva Técnica; Módulo 3 – Processos de Gerenciamento: Entrega aos estudantes/ Conservação/ Utilização/Recolhimento e Desfazimento. Para a fundamentação teórica, o cursista terá o apoio de diversos recursos durante a capacitação, como apresentação de slides, chats, fóruns para dúvidas e debates, textos em PDF, vídeos e atividades.

Segundo o coordenador do curso, professor Marcos Vinicius Melo dos Anjos, que é chefe da Dalegel, a capacitação foi estruturada para melhor atender aos anseios das escolas, “estimulando as ações necessárias com o objetivo de favorecer a valorização do livro, a distribuição aos estudantes em tempo hábil, a conservação e a devolução deles, bem como a operacionalização do nosso Sistema Gerenciador do Livro Didático (SGLD), desenvolvido pela Coordenadoria de Informática da Seduc Codin/Sergipetec)”, disse.

A formação contará ainda com a mediação dos professores Christiane Almeida Ribeiro, Elita Clarindo de França e Maria Helenice Mendonça Oliveira. “Através das Diretorias Regionais de Educação repassaremos a chave de acesso para a inscrição dos gestores”, informou o coordenador Marcos Vinicius.

 

 

 

Reprodução autorizada mediante citação da fonte: Imprensa 24h

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta