Internação Psiquiátrica de Dependência Química e Alcoolismo 

A Unidade de Internação Psiquiátrica (Dependência Química e Alcoolismo) atende situações psiquiátricas agudas graves.  

As equipes que prestam assessoria, atendimento nessas unidades são constituídas por professores do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da Universidade Federal (DPML- Ufrgs), médicos contratados, residentes de Psiquiatria, Enfermagem Psiquiátrica, Psicologia, Nutrição, Assistência Social e Terapia Ocupacional. 

Os pacientes internados contam com o apoio da consultoria das demais especialidades médicas do HCPA, recursos em exames laboratoriais e de imagem e procedimentos psiquiátricos como eletroconvulsoterapia e estimulação magnética cerebral, quando necessário.  

A UIP é área de formação e ensino das residências Médica e Multiprofissional, pesquisa de pós-graduação e formação de alunos de Medicina da Ufrgs. 

Atividades Terapêuticas 

O Serviço de Psiquiatria conta com uma sala de recreação e academia onde atua o Serviço de Educação Física e Terapia Ocupacional, com uma equipe formada por um professor de Educação Física, residentes e estagiários, que oferecem ao paciente internado atividades lúdicas e corporais, com foco na qualidade de vida e bem-estar geral. 

Os programas desenvolvidos são de caráter educativo e possuem o objetivo de maximizar as capacidades funcionais das atividades da vida diária e trazer autonomia e protagonismo aos pacientes. 

COMO FUNCIONAM OS MEDICAMENTOS PARA TRATAMENTO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA ? 

Publicidade:

O objetivo final de qualquer programa de reabilitação de drogas é garantir que um dependente químico ou alcoólatra pare de usar drogas, permaneça livre das substâncias viciantes e leve uma vida produtiva. 

Nenhum tratamento único funciona para todos. As formas mais comuns de tratamento de drogas são terapias de aconselhamento e comportamentais, mas os medicamentos são uma parte igualmente importante do processo de reabilitação, desde que estritamente necessários e indicados pelos médicos que assistem diretamente o tratamento especializado para dependentes químicos. 

AsQuímica e Alcoolismo ilícitas são viciantes porque manipulam os centros de prazer no cérebro humano. Dependentes Químicos, inclusive de Porto Alegre – RS, contam com substâncias ilegais como fonte de conforto, excitação ou euforia. Medicamentos para a toxicodependência funcionam das seguintes formas:. 

Gerenciamento de Sintomas de Abstinência 

Alguns medicamentos ajudam a suprimir os sintomas de abstinência desagradáveis ​​durante a desintoxicação dos dependentes químicos.  

Desintoxicação, que é uma retirada médica de medicamentos, é geralmente o primeiro passo no processo de reabilitação de drogas. 

Na verdade, os medicamentos são usados ​​em cerca de 80% dos programas de desintoxicação. 

Como é o tratamento para Dependência Química e Alcoolismo 

Há diferentes Internações que podem ser realizadas. No geral, elas não são feitas de maneira isolada, mas sim combinadas para melhores resultados. Alguns dos procedimentos indicados para os pacientes incluem: 

  • Uso de remédios para abstinência 

A indústria farmacêutica tem opções de medicamentos que, com uso sob supervisão médica, podem ajudar o dependente químico a superar o problema sem acabar substituindo um vício por outro. Normalmente são antidepressivos e ansiolíticos que atuam no sistema nervoso central e conseguem inibir o desejo pela droga. 

  • Uso de fitoterápicos 

Há plantas que também contribuem para a recuperação do paciente por apresentarem efeitos semelhantes aos dos medicamentos controlados, todavia com impacto mais leve e equilibrado. 

  • Atendimento com psiquiatra ou psicólogo para esquizofrenia 

Profissionais que colaboram com a saúde da mente são essenciais para que o tratamento seja completo. Psicólogos e psiquiatras dominam as técnicas e têm o conhecimento necessário para identificar problemas e propor soluções para os drogados. 

  • Internação em clínica de reabilitação 

Muitas vezes se faz necessária a internação para que haja uma mudança de comportamento no dependente. A clínica é um ambiente seguro e que impede o risco de uma recaída. Tudo é pensado para que o paciente mantenha-se livre do vício e conte com o suporte adequado para isso. 

  • Acompanhamento familiar 

A família também tem participação fundamental no tratamento de dependentes químicos. Dessa maneira o paciente se sente apoiado e motivado. 

Se você está buscando um tratamento para dependentes químicos ou alcoólatras conheça o Guia de Clínicas de Recuperação, onde você encontra o especialista para seu problema. 

Conte com o Guia Clínicas- Recuperação de Drogas e Álcool 

Guia de Clínicas especializadas em recuperação de drogas e álcool com tratamento profissional no Brasil. Seja qual for a natureza da dependência química / alcoólica o paciente/dependente não consegue visualizar a dimensão da sua destruição.  

O tratamento é o melhor caminho, além de controlar os sintomas dos distúrbios psíquicos, o paciente conta com uma relação de terapias diárias. 

Unidades de tratamento em todo Brasil  

São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Amazonas, Pernambuco e Espírito  

Telefone: +55(11) 4249-2545 

WhatsApp: (11) 94797-6909 

https://www.guiaclinicas.com 

https://guiadeclinica.com.br/ 

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

 

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta