João Fontes Júnior e Carlos Macedo discutem sobre a falta de água em Boquim

Nesta segunda-feira, 01, o presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas do rio Piauí-Sergipe, João Fontes Júnior (Cidadania), reuniu-se com o diretor presidente da DESO, Carlos Macedo, para tratar de problemas referentes à falta de água constante que sofre a cidade de Boquim e à cerca da futura adutora do Piauitinga. 

Carlos Macedo explicou as razões que está levando a falta de água na cidade. 

“As chuvas foram recordes em volume de água, as alterações a beira dos riachos, seja pela agricultura, seja pela retirada de margens do riacho, acaba soltando toda matéria orgânica para dentro do riacho, o que dificulta todo o trabalho de filtragem”, relatou. 

Já em relação a adutora do Piauitiga, o diretor explicou que através desta, será realizado melhorias, ao qual, levará água para a cidade de Lagarto e demais municípios da região centro Sul. 

Publicidade:

 “A Deso está buscando melhorias para a população da região. Está em desenvolvimento a adutora do Piauitinga, onde irá ajudar na melhoria dos serviços prestados pelo fornecimento de água pela Deso”. 

Para finalizar, João Fontes, que também exerce o cargo de vereador pelo meu município de Boquim e é técnico ambiental, solicitou ao diretor que, através de anúncios em rádios da região, a empresa busque informar a população que faltará água. 

 

 

Reprodução autorizada mediante citação da fonte: Imprensa 24h

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

 

 

 

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *