Jogos mobile são tendência em 2021

Hoje em dia, o celular é o principal companheiro da população e os jogos mobile se tornaram uma das principais opções na hora do entretenimento. Em 2020, diversos jogos chamaram atenção dos consumidores e os próximos meses devem contar com ainda mais títulos interessantes.

Tamanho do mercado chama atenção

Continuando a tendência dos anos anteriores, 2020 provou ser mais um ano importante no setor de jogos mobile com muitos lançamentos bem-sucedidos, consolidações de mercados e grandes números ao redor do mundo.

O celular é o principal meio de acesso à internet no Brasil e segundo um levantamento realizado pela SuperData, setor da consultoria Nielsen especializado em entretenimento, o mercado de jogos digitais atingiu cerca de US$ 126,6 bilhões em 2020, com os jogos mobile sendo responsáveis por mais de 58% desse faturamento.

Muitos jogos são responsáveis por esses números, mas alguns títulos surpreendem. O principal é Free Fire, que conseguiu a posição de título mais baixado no Brasil e no mundo em 2020.

Lançado em 2017 com mecânicas simples e poucos requisitos para ser rodado, o game conquistou os fãs do gênero battle royale ao redor do mundo e está cada vez mais se aproximando do clássico PUBG Mobile, que ainda conta com a maior base ativa de jogadores.

Outro game que foi descoberto em 2020 após o lançamento em anos anteriores foi Among Us. Para se ter uma ideia da explosão de popularidade do jogo em que uma equipe de astronautas precisa identificar um impostor, basta mencionar que os seus números foram similares aos de Pokémon GO – um dos maiores sucessos mobile de todos os tempos.

O clássico Candy Crush, puzzle similar a Tetris, em que é necessário eliminar peças para avançar, também se manteve popular em 2020, tendo conseguido ocupar a terceira posição dos mais baixados e conquistar uma nova geração de jogadores.

Publicidade:

Mais um gênero que tem conquistado adeptos de todos os cantos do mundo é o dos diversos jogos de cassino que estão disponíveis online. Além de contar com modalidades tão distintas quanto blackjack e roleta, outro fator que tem atraído os jogadores são as diversas promoções como os jackpots diários que garantem vitórias todos os dias.

Outros jogos como Clash of Clans, Roblox, A3: Still Alive, Castlevania: Symphony of the Night, Civilization 6 Mobile e Genshin Impact também alcançaram grandes números e foram responsáveis por prender a atenção dos entusiastas durante o ano.

2021 conta com grandes lançamentos e muitas adaptações

Se depender dos lançamentos que estão para chegar, tudo indica que 2021 continuará a tendência e deve ser mais um grande ano para os jogos mobile. Os novos lançamentos incluem desde adaptações muito aguardadas de games clássicos até novidades inesperadas.

A franquia Diablo é uma das mais famosas do mundo dos games e o anúncio de que uma versão mobile online seria lançada criou inúmeras expectativas para os fãs do clássico de exploração e batalhas incessantes contra hordas.

A história se passará entre o segundo e o terceiro jogos da série. O game, intitulado Diablo Immortal, compartilhará tanto o estilo visual de Diablo III quanto muitas das mesmas classes de personagens – tudo para que os jogadores experientes se sintam em casa.

Outra franquia que finalmente chegará nas telas do celular é League of Legends. O game será chamado de League of Legends: Wild Rift e contará com todas as mecânicas do clássico dos PCs, com a diferença de que tudo foi construído do zero para funcionar com telas menores e sensíveis ao toque.

Não são apenas adaptações de clássicos que devem movimentar o setor mobile em 2021 e o lançamento de Farlight 84 é a principal prova disso.

Com um cenário pós-apocalíptico selvagem e repleto de heróis com habilidades interessantes e veículos incríveis, o game parece ser uma mistura inesperada de Fortnite com Borderlands e tem tudo para conquistar os entusiastas de games mobile.

Além desses lançamentos, os fãs de jogos para dispositivos móveis também vão poder contar com novos títulos no universo Pokémon, Warhammer, Nier e até mesmo um novo The Witcher com realidade aumentada.

Jogos mobile só tendem a crescer nos próximos anos

Levando em consideração todos os fatores atuais e os lançamentos futuros, é possível afirmar que os jogos para celular vieram para ficar. Os próximos anos devem ver essa modalidade crescer e conquistar ainda mais espaço no dia a dia dos consumidores.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

 

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta