Jusama promove mutirão para doação de sangue

Na manhã desta sexta-feira, 27 ocorreu no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), mais um Mutirão da Juventude, realizado através do Jusama (Juventude Sergipana em Ação). A ação que tem o objetivo, contribuir com a manutenção dos estoques de sangue da rede pública de saúde do estado, envolveu cerca de vinte jovens.

 

 

Daniel Gois, 24, um dos coordenadores do projeto, começou a doar sangue com 18 anos, e desde então, tem mantido o hábito. “Já passei até aniversários aqui.  Doar sangue virou algo que eu já não consigo viver sem fazer, por isso eu convido as pessoas para fazer o mesmo. A cada dois meses eu tento motivar pelo menos 10 pessoas”. Relatou com brilho no olhar, a respeito do gesto tão nobre.

 

Depois de 6 tentativas, David Vieira, 22, finalmente conseguiu concretizar o ato da doação. Persistente, o jovem que já estava desanimado por causa das tentativas frustradas, encontrou apoio na esposa, Gabryelly Silva, 21, que também doou. “Vários fatores sempre faziam com que eu não doasse. Eu já estava quase desistindo, pois tentava e não conseguia de jeito nenhum. O incentivo da minha esposa foi muito importante para que eu pudesse estar aqui hoje”.

 

Para doar sangue é preciso estar bem alimentado, bem de saúde, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e procurar o hemocentro mais próximo.

 

 

 

Reportagem: Tatiane Macena

Fotos: Gabriela Santiago

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta