Kassab afirma que não existe possibilidade do PSD formar chapa com Lula

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse ao Poder360 na 4ª feira (3.nov.2021) que não existe a possibilidade de chapa com o ex-presidente Lula em 2022, e que o plano da sigla “A, B, C e D é o Rodrigo Pacheco”. Segundo ele, o presidente do Senado “é um candidato perfeito para o atual momento do Brasil: que pede união, pacificação e fim dessa guerra de ódio”.

“PSD terá candidatura à Presidência da República. O nosso candidato tem tudo para ser o Rodrigo Pacheco. Se por acaso ele entender que não deva ser o candidato, nós teremos outro. Mas nós teremos candidato no 1º turno. Eu tenho plena confiança, plena convicção, de que será o Rodrigo Pacheco”, afirmou Kassab.

Segundo o presidente do PSD, “quem ganha tem que ser generoso” e “governar para o país somando o todo”, assim como “quem perde não pode desejar o quanto pior, melhor”. Disse: “O país que alguns escolheram para morar, outros nasceram. Nós temos que ajudar fiscalizando, não destruindo. A oposição fiscaliza, a situação governa. E o Rodrigo Pacheco ele tem esse espírito conciliador. Isso o credencia para ser um grande candidato”.

Ao Poder360, Kassab afirmou que não apostará na 3ª via, mas “em uma candidatura do partido escolhida a dedo”. Segundo o ex-ministro, o PSD entende que Rodrigo Pacheco “é um dos melhores quadros da vida pública brasileira, da política brasileira”.

DATENA AJUDA PACHECO?

Kassab afirmou que o nome do senador  “ajuda os candidatos regionais, porque ele vai ser um candidato muito forte. E boas candidaturas regionais também ajudam o plano nacional”.

“É evidente que haverá, sim, essa reciprocidade, em termo de fortalecimento da convicção do eleitor em ambas as candidaturas, seja nas candidaturas regionais, seja na candidatura nacional”, afirmou.

Segundo PoderData, 2% dos brasileiros dizem que Pacheco é sua “única” intenção de voto, enquanto 22% poderiam votar no senador para a Presidência da República. Outros 65% o rejeitam.

A rejeição ao nome de Pacheco pode ter sido distorcida pelo baixo nível de conhecimento do senador. Pesquisa PoderData realizada de 13 a 15 de setembro mostrou que 51% da população diz conhecer “apenas de ouvir falar” o presidente do Senado.

FUTURO DO PSD

“Em 10 anos, o partido já terá 20 anos e espero que já tenha contribuições efetivas para o país. É um tempo suficiente para que a gente possa ter, com nossos quadros, com nossa atuação, contribuído para o fortalecimento, o crescimento e o desenvolvimento do Brasil”, afirmou.

“Em 10 anos, o partido já terá 20 anos e espero que já tenha contribuições efetivas para o país. É um tempo suficiente para que a gente possa ter, com nossos quadros, com nossa atuação, contribuído para o fortalecimento, o crescimento e o desenvolvimento do Brasil”, afirmou. …

Fonte: Poder 360

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *