Lagarto tem avançado no combate à Covid-19 e vacinação

Lagarto tem avançado no combate à Covid-19 e vacinação

O município de Lagarto, no interior sergipano, tem apresentado consideráveis avanços no combate e prevenção à Covid-19, além da ampliação de vacinações contra a doença.

Na última semana, os lagartenses comemoram uma grande declinação de número de casos. De acordo com dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica do município, comparando as primeiras quinzenas dos meses de junho e julho, Lagarto teve redução na média diária de casos por dia, passando de 43,8 para 7,6. O mesmo ocorreu com a média de mortalidade, que passou de 14,3 para 2,8.

Além disso, no último boletim epidemiológico, divulgado no domingo (18), destacou-se que, finalmente, o município conseguiu zerar o número dos casos que aguardam resultados para testes de covid-19.

Ainda em constante dedicação e trabalho, a prefeita do município, Hilda Ribeiro, declarou que, a partir desta segunda-feira, 19, a vacinação começa a ser aplicada para o público que tem 33 anos ou mais, junto aos grupos já considerados prioritários.

Já para a prevenção de novos contágios e objetivando manter-se em declinação, o município passa a adotar novas medidas restritivas, como o toque de recolher, das 22 horas às 5 horas, nas sextas-feiras e sábados. Somado a isso, continua proibido os eventos festivos coletivos, como shows, micaretas, baladas e similares.

Por Nélio Miguel Jr.

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta