Lançamento da candidatura de Armando Batalha e Leda da Serra se fortalece com decisão do TSE

Após a conquista de duas vitórias judiciais, resta apenas uma decisão para recuperar sua quitação junto a Justiça Eleitoral.

Contando com extrema perspectiva de resultado favorável, segundo sua equipe jurídica, Armando está motivado a atender a convocação de seus correligionários que nas últimas reuniões do diretório municipal de São Cristóvão, realizadas em ambiente virtual, afirmaram que é inaceitável que o ex-prefeito que mais realizou pela cidade não participe da próxima disputa eleitoral.

Em soma a sua situação extremamente favorável, no último dia 1º o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que a mudança na data das eleições, devido a pandemia do covid-19, beneficia candidatos que estariam impedidos de disputar o pleito. Por motivo da pandemia, o Congresso promulgou emenda constitucional que adiou o primeiro turno das eleições deste ano de 4 de outubro para 15 de novembro, bem como, o segundo turno que seria em 25 de outubro, foi marcado para 29 de novembro.

Por maioria de votos, os ministros entenderam que os candidatos não estão mais inelegíveis com a alteração, vez que se um candidato cuja inelegibilidade vencia em outubro, quando se realizaria a eleição, pode ser considerado elegível para disputar o pleito em 15 novembro, nova data da eleição estabelecida pelo Congresso, pois nesta data, já estará vencido o prazo de oito anos de inelegibilidade.

Armando Batalha se candidatou à prefeito de São Cristóvão em 2008, portanto em outubro completará 12 anos sem disputar eleições e mediante as últimas definições está a cada dia mais seguro e em pleno vigor para participar da corrida eleitoral pelo Partido Progressista.

Armando afirma que seu agrupamento soma capital eleitoral suficiente para eleição de quatro vereadores, com possibilidade de conquista da quinta cadeira na Câmara Municipal para a próxima legislatura e confia que a resolução definitiva para sua quitação eleitoral é uma questão de tempo, portanto, se necessário for, lançará sua candidatura, juntamente com a ex-vereadora Leda da Serra, sub judice para disputar a eleição que ocorrerá no próximo dia 15 de novembro.

 

 

 

 

Reprodução autorizada mediante citação da fonte: Imprensa 24h

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta