Laranjeiras é o município sergipano que mais vacinou contra covid-19

 

O município de Laranjeiras é o que mais vacinou no estado de Sergipe, alcançando 64% da população vacinada com a 1º dose e 21% com imunização completa. Além de ser um dos primeiros colocados no ranking brasileiro, considerando a média nacional atual.

 

“O empenho de toda a equipe da saúde e do prefeito Juca foram fundamentais para que conseguíssemos avançar, destacando que temos também uma comunidade quilombola (Mussuca) e várias indústrias instaladas. Contudo, esse público foi inserido como prioridade no Plano Nacional de Imunização. Por este motivo, já estamos concluindo a aplicação de vacina em todas as faixas etárias” disse Gabriela, secretária de saúde do município.

 

 

Desde o início da campanha de imunização a prefeitura vem somando esforços para alcançar o maior número de vacinados, ampliando a equipe, implantou o sistema Drive-Thru e as campanhas “Dia D de Vacinação” nos bairros e povoados.

 

 

 Vacinação

 

Laranjeiras atualmente está vacinando o público geral com 18 anos ou mais, dos grupos prioritários, pessoas com comorbidades e aplicando a segunda dose conforme data agendada.

 

A população pode se dirigir ao Centro de Tradições para receber a vacina, levando RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.  Há um limite diário de vacinas e as quantidades são de acordo com o recebimento de doses da Secretaria de Estado da Saúde.

 

Por https://www.imprensa24h.com.br/

Reprodução autorizada mediante a citação da fonte

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta