Laranjeiras vai iniciar aplicação da 3º dose contra covid em idosos a partir de 80 anos

A vacinação contra a covid-19 vai avançar novamente em Laranjeiras. A partir desta quarta-feira, 08, a Prefeitura vai disponibilizar a 3ª dose de imunizantes para os idosos a partir de 80 anos. A ação é recomendada pelas autoridades em saúde no Brasil e mundo inteiro, por conta da nova cepa (variante Delta).

 

Nesta mesma data, 08 de setembro, a Prefeitura vai dar início ao cadastramento de adolescentes de 12 a 17 anos, com ou sem comorbidades. Para realizar o cadastro é preciso apenas procurar a unidade de saúde mais próxima ou a sede da secretaria, munido de RG, CPF, Cartão SUS e Comprovante de residência, das 8h às 13h.

 

A secretária municipal de Saúde, Gabriela Carvalho destacou a importância de acelerar o processo de vacinação. “Praticamente toda a nossa população, a partir de 18 anos já recebeu ao menos a 1ª dose da vacina contra a covid-19 e agora precisamos avançar o processo de imunização, por conta da variante delta, que vem provocando mais mortes no Brasil e no mundo”, disse a gestora em saúde.

 

Gabriela destacou ainda que: “na próxima semana, os laranjeirenses com idade a partir de 80 anos devem se dirigir ao centro de tradições, com a carteira de vacinação para tomar a 3ª dose. Já os adolescentes de 12 a 17 anos vão realizar um cadastro para receber os imunizantes. Nossa previsão é que esse público (adolescente) comece a ser vacinado já no dia 15 de setembro”, reforçou.

 

Midiando Comunicação/ASCOM PML.

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta