Luciano Pimentel assina emendas para associações culturais de Aquidabã

Nesta quinta-feira, 12, o deputado estadual Luciano Pimentel esteve na sede da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE) para assinar emendas destinadas à Associação Comunitária de Comunicação e Cultura e à Associação Musical Lira Senhora Santana, ambas do município de Aquidabã. Cada instituição receberá R$ 10.000,00 para auxiliar na aquisição de equipamentos, instrumentos e fardamentos, etc.

Durante o evento, Luciano Pimentel lembrou que o modelo de emenda parlamentar traz mais segurança ao processo de destinação dos recursos públicos. “Antigamente, a Assembleia Legislativa direcionava esses recursos através das verbas de subvenção. E o primeiro projeto que apresentei na Alese foi exatamente o que estabelecia a extinção das subvenções e o uso de emendas parlamentares. Com essa modificação, passamos a ter a garantia de que todas as ações serão efetivamente realizadas e também contamos com o apoio de organismos como a Funcap e as Secretarias de Estado, que oferecem suporte para execução destes projetos”, enfatizou.

Segundo o deputado, as expressões culturais são relevantes na construção da sociedade. “O contato com as artes faz toda diferença na formação de uma pessoa. Por isso, é fundamental encontrar formas de estimular as atividades culturais. Neste sentido, ficamos felizes de, através do nosso mandato, assegurar que estas associações possam continuar exercendo um trabalho valioso para população de Aquidabã”, salientou.

A solenidade foi conduzida pelo diretor de Cultura da Funcap/SE, Yuri Rocha, que destacou a importância das emendas para o atendimento às necessidades das instituições. “Em nome da presidente Conceição Vieira e do governador Belivaldo Chagas, registramos o nosso agradecimento ao deputado Luciano Pimentel por sua contribuição para o desenvolvimento da cultura em Sergipe”.

Presente ao ato de assinatura, a presidente da Associação Comunitária de Comunicação e  Cultura de Aquidabã, Mylena Rocha, ressaltou que as emendas serão aplicadas na melhoria dos serviços prestados aos aquidabãenses. “Somos uma entidade sem fins lucrativos. É através de projetos como este e do apoio cultural da nossa comunidade que a Associação se mantém. Somos gratos por este recurso que será revertido em benefícios para população”, disse Mylena.

De acordo com o representante da Associação Musical Lira Senhora Santana, Éder Santos, apesar do Brasil ser um país multicultural, quem vive da cultura sabe quão difícil é promover e dar continuidade aos projetos. “Sem essa parceria seria inviável. Por isso, agradecemos ao deputado, a Funcap e a todos que possibilitaram este momento. Esperamos que futuramente esse fomento possa ser estendido a todas as áreas da cultura, pois é um auxílio essencial para garantir a manutenção das atividades culturais em nosso estado”, afirmou Éder.

Na Associação Comunitária de Comunicação e  Cultura de Aquidabã, as emendas do parlamentar serão utilizadas para auxiliar na aquisição de equipamentos (computador, mesa de som, microfones) com o objetivo de fortalecer a radiodifusão comunitária. Já na Associação Musical Lira Senhora Santana, os recursos serão aplicados na compra de fardamentos e instrumentos.

 

Assessoria Parlamentar

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

 

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta