Luciano Pimentel destaca 15 anos do SergipePrevidência e 140 anos da Previdência Pública em Sergipe

Nesta terça-feira, 23, durante a sessão mista da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Luciano Pimentel fez uso da palavra para destacar os 15 anos do SergipePrevidência e 140 anos da Previdência Pública em Sergipe, celebrados no último dia 20. O parlamentar resgatou um pouco da história da autarquia, citando avanços e contribuições da instituição para o estado.

“Em 2006, através da Lei 5.852, foi criado o IPES Previdência que em 2008 foi transformado, por meio da Lei Complementar 151, em SergipePrevidência. Ao longo desses anos, a autarquia atua com seriedade para manter um sistema que garanta a continuidade do pagamento de benefícios e pensões, amparando os sergipanos no momento que necessitam. Hoje sobrevivem da aposentadoria e da pensão do SergipePrevidência 34.514 sergipanos, sendo 26 mil servidores ativos”, ressaltou Luciano Pimentel.

O deputado afirmou que além de uma celebração das conquistas, a data suscita reflexão acerca do futuro do SergipePrevidência. “Há uma preocupação com o número de servidores ativos contribuindo. Em 2008 eram dois ativos para um aposentado ou pensionista. Hoje chegamos a 0,75% de ativos para cada aposentado. Isso significa que temos mais servidores inativos do que ativos. Apesar disso, temos a certeza de que o trabalho da Assembleia Legislativa e do Governo do Estado não permitirá que o SergipePrevidência deixe de pagar seus aposentados e pensionistas”, afirmou.

Luciano Pimentel também elogiou o corpo técnico do SergipePrevidência, pontuando que os profissionais à frente da autarquia possuem qualificação necessária para desenvolver a instituição. “O SergipePrevidência tem uma gestão eficaz e competente sob a presidência de José Roberto Lima de Andrade, que conheço há anos e inclusive foi meu orientador de monografia na UFS. José Roberto é extremamente qualificado para conduzir com maestria a instituição. É importante registrar ainda o trabalho de Gildo Xavier, um amigo pessoal e profissional de grande competência técnica, que é o diretor de Previdência e de José Normando, um colega bancário oriundo do Banco do Brasil que empresta todo seu conhecimento a essa autarquia onde atua como diretor-administrativo e financeiro”.

De acordo com o deputado, esse quadro de profissionais qualificados deu início a um exitoso processo de modernização da instituição. “Em 2020 foi disponibilizado o aplicativo “Meu Regime Próprio de Previdência”, uma ferramenta digital que possibilita o acesso fácil e rápido a todas as informações relativas ao contracheque, a ficha financeira, declaração de rendimentos, etc. Essa é uma inovação que beneficia diretamente os sergipanos”, frisou.

Por fim, Luciano Pimentel mencionou dois prêmios conquistados pela autarquia. “Comprovando essa gestão eficiente em benefício do povo sergipano, em 2019 o SergipePrevidência foi  terceiro instituto no Brasil a receber a Certificação Pró-Gestão, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, e em 2020 obteve a maior nota anual (9,2) no Índice de Transparência dos Órgãos Estaduais e Municipais das Administrações Direta e Indireta em avaliação feita pelo Tribunal de Contas do Estado. Por todo esse histórico, parabenizo todos os colaboradores do SergipePrevidência pelos 15 anos de existência e por todo trabalho desenvolvido em nosso estado”, enfatizou.

Assessoria Parlamentar

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Publicidade:

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta