Luis Eduardo Barbosa Lima (BUDA): O Referencial em Eventos de Sergipe

Luis Eduardo Barbosa Lima, popularmente conhecido como Eduardo Lima (Buda), nasceu em Aracaju no dia 16 de fevereiro de 1963. Filho de Gisélio Gonçalves Lima (in memória) e Maria Hélia Barbosa Lima. Têm dois irmãos: Ricardo Barbosa Lima, advogado e funcionário público, e Gisélio Gonçalves Lima Júnior, empresário. É divorciado e tem duas filhas: Giselle Luduvici Lima, publicitária, Maria Eduarda da Silva Lima, graduanda em Direito.

Cursou o ensino fundamental no colégio Salesiano, o ensino médio na Escola Técnica Federal de Sergipe (atual Instituto Federal de Sergipe), onde se formou em Telecomunicações, e o ensino superior na Universidade Federal de Sergipe (UFS), graduando-se em Economia. Apaixonou-se por eventos e começou a trabalhar no projeto Chapéu de Couro, idealizado por um dos maiores líderes políticos de Sergipe, Dr. João Alves Filho, já falecido, por quem guarda uma profunda admiração, sentimento que destaca ao comentar: “Fui trabalhar no projeto do sergipano mais brilhante que conheci: Doutor João Alves”.

O projeto Chapéu de Couro foi aprovado pelo Banco Mundial, passando a se chamar PRONESE, no qual Eduardo Lima prestou serviços por 14 anos, começando como estagiário e passando a funcionário efetivo, onde também trabalhou nos setores PROCANOR, Estatística, Recursos Hídricos e Comissão de Licitação. Também atuou como gerente de capacitação e coordenador adjunto em mais de 3 mil cursos. Nesta oportunidade, destaca que teve a honra de trabalhar com Belivaldo Chagas, atual governador de Sergipe. Sua vida pública terminou entre os anos de 1997-1998 quando o mesmo pediu PDV (Programa de Demissão Voluntária) para atuar na área de Eventos, pelo qual já era apaixonado desde os tempos da Faculdade.

Em parceria do amigo Ricardo Santiago, inovou com a criação de festas prestigiadas por um grande público. Foram 10 edições do forró do Quebra-Quebra e 5 edições do Balança o Saco. Criaram o bloco de rua com mesmo estilo dos blocos baianos, apoiados pela empresa Antárctica. Lançaram vários artistas nacionais e internacionais como: o espanhol Diego, Patrick Dimon, Netinho, Gente Brasileira, Ricardo Chaves, Simone Moreno, Sara Jane, Papaléguas, Valneijós, Sandro Becker, Jorge de Altinho, entre outros.

Criaram ainda em parceria com Ulices Andrade a banda Santa Rosa, considerada a melhor do estado. Antes de firmar parceria com o amigo Ricardo, Eduardo criou a banda Show de Axé, krokodilus e Cana com Limão, a primeira banda com CD do estado de Sergipe e com registro oficial INPI. Foram 6 anos de muito sucesso em todo o nordeste do Brasil, até que em junho de 1999, ocorreu um grave acidente, culminando com a morte de um dos integrantes da banda, motivo pelo qual 1 ano após, vendeu a marca da banda.

Na sequência, passou a trabalhar com política, atuando em consultoria e mídia.  Criou o jornal impresso “Tribuna do Interior” e fundou a instituição não-governamental CESAC ARNULPHO GONÇALVES, em homenagem ao avô paterno, com sede em Gararu, na região do Baixo São Francisco Sergipano. Em 2014, fundou o grupo REDE LUPA, agência que na atualidade abrange todo o estado de Sergipe, com uma rede social fortíssima, motivo que o levou a apresentar neste espaço a primeira WEB TV sergipana diversificada, com programas de cultura, entretenimento, agronegócio, rural, culinária, entrevistas e teleshopping, sendo este último o principal.

Dentre os muitos eventos realizados pela agência, destaca-se o Prêmio Qualidade Tribuna (PQT), que este ano está na sua 11ª edição em Aracaju, e o 2º DRTI (Destaque Regional Tribuna do Interior), realizado também, ainda este ano, no município de Nossa Senhora de Lourdes, evento que homenageia empresas e pessoas físicas e públicas nas mais diversas áreas de atuação.

Diante de sua vida de desafios e realizações, o ilustre e visionário Eduardo Lima (Buda) não se intimida quando o assunto é conquistar, e demonstra através da seguinte frase: “A vida começa onde a zona de conforto termina!” (Neale Donald Walsch).

 

Sou Josevânia Sobrinho e estarei aqui semanalmente compartilhando com vocês textos biográficos de pessoas ilustres.

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta