Mães chefes de família tem auxílio emergencial bloqueado sem direito a contestação

No pagamento da terceira parcela da extensão do auxílio emergencial 2021, muitas pessoas se deparam com seu auxílio emergencial bloqueado e sem direito a contestar a situação.

A maioria sendo mães chefes de família, com filhos menores de 18 anos e que alegaram não haver nenhuma mudança na situação financeira desde o início do auxílio, em 2020.

Em relato, algumas mães explicaram que procuram a caixa para realizar o saque da terceira parcela do auxílio, e encontraram a mensagem informando que seu benefício teria sido bloqueado. Em seguida acessaram o site do Dataprev para buscarem o motivo de tal bloqueio.

“Recebo o auxílio desde abril de 2020, quando foi agora pra pegar minha terceira parcela está bloqueada sendo que preencho todos os requisitos, e nada mudou desde quando fiz o meu cadastro e a justificativa que eles deram sobre o bloqueio é enganosa.” Declarou a mãe

Até o momento foram constatados dois motivos para o bloqueio, o primeiro informa que o cidadão está recebendo parcela cujo valor está em desacordo com perfil familiar. A segunda, informa que o cadastro foi identificado com indícios de desconformidade com a medida provisória nº1.039/2021 e o Decreto nº10.661/2021.

As mães relataram que continuam na mesma situação financeira, desempregadas desde o início do pagamento em 2020, e que não entendem o motivo de terem seus benefícios bloqueados e ainda não conseguem contestar a decisão.

De acordo com as regras gerais, o Governo está fazendo um pente fino entre os pagamentos das parcelas. Então eles acabam reanalisando cada uma dessas contas.

A Caixa Econômica Federal disse nesta segunda-feira (21) que está recebendo uma série de reclamações sobre bloqueios no Auxílio Emergencial. De acordo com o banco, as pessoas estão reclamando de possíveis paralisações nos pagamentos de alguns benefícios.

 

No entanto, ainda de acordo com a Caixa, eles não podem responder por isso. É que segundo eles, o banco não é responsável por definir quem recebe e quem não recebe o benefício. A única função por lá é receber o nome dos beneficiários e fazer os pagamentos.

Por Thylara Andrade

*Com informações Noticias concursos

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

 

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

21 thoughts on “Mães chefes de família tem auxílio emergencial bloqueado sem direito a contestação

  • 27/06/2021 em 12:39
    Permalink

    O meu tambem bloqueou sem direito a contestação o que será que vai ser de nós por que preencho todos os requisitos e mesmo assim não consigo nem contesta no 121 estava co seguindo falar na segunda e agora não consigo mais falam que o prazo para contestar acabou

    Resposta
    • 27/06/2021 em 16:49
      Permalink

      Exatamente a mesma situação do meu. Aqui continua tudo igual, sem trabalho formal, com duas crianças em casa. A mensagem diz que existe mais de um motivo para estar bloqueado. Queria contestar enviar documentos necessários. Ou que venham na minha casa. Quando tentei contestar hoje da que já tinha terminado o prazo. Mas antes TB não dava!!???
      Aí depois vc lê mensagens que aprovaram mais não sei quantos mil… Sim, tiram uns e dão para outros…

      Resposta
      • 27/06/2021 em 19:31
        Permalink

        Pois é tiraram de quem realmente precisa pra aprovar outros e muita gente que não precisa tá recebendo, o pior é a safadeza de não terem deixado contestar no site e depois e dizer que acabou o prazo, é um descaso isso, fizeram TD de caso pensando sim, só pra não gastar a mais tira de um dá pra outro só pra ter aprovação o governo…

        Resposta
        • 27/06/2021 em 23:52
          Permalink

          Quero saber porque meu auxílio foi bloqueado por que continua a mesma coisa desde 2020 recebi todas as parcelas do auxílio de 2020 e duas parcelas em 2021 a terceira parcela está bloqueada quero saber porque que bloqueou

          Resposta
          • 28/06/2021 em 17:52
            Permalink

            O meu auxílio foi bloqueado eu nao consegui contestar pq diz que nao tem como contesta diz que e pq recebo bolsa família meu bolsa família esta cancelado e nao tenho direito ao auxílio gás pq recebo bolsa família quem ver R$82,00. Compra um gás?
            Estou desempregada sou mãe solteira preciso do auxílio como nos mãe chefe de família vamos sustentar nossa familia desempregada sem escola sem creche vai deixar as crianças com quem?
            Perdemos nossos serviço por causa da covid. Ate quando vai ficar nessa palhaçada?

          • 28/06/2021 em 15:53
            Permalink

            Um absurdo nós mães solteiras sermos bloqueadas sem ter como contestar. O auxílio é pouco, porém contamos com esse valor pra comprar comida e reverter em dinheiro para sustentar nossos filhos

        • 01/07/2021 em 11:52
          Permalink

          Exatamente, foi só uma forma do governo se promover, falando q aumentaram o número de auxílios,mas tirando de uns e dando para outros, e parece q de forma aleatória, porq na minha situação tbm nada mudou, não estão reavaliando nada, fomos vítimas mais uma vez desse desgoverno!!!!!!

          Resposta
        • 28/07/2021 em 11:33
          Permalink

          O meu aconteceu do mesmo jeito acho uma falta de consideração pois nos somos prioridades pois temos que sustenta nossos filhos, acho muito errado isso .

          Resposta
      • 28/06/2021 em 18:26
        Permalink

        Estou na mesma situação que vocês, foi bloqueado dia 11, já fui na caixa e eles disseram que não pode. Fazer, nada entro no site da dataprev e não obtenho resposta ninguém atende no 121, não sei mais oq fazer, se alguém souber por favor responda aqui.

        Resposta
        • 28/06/2021 em 19:47
          Permalink

          Eu tbm tbm estou na mesma situação mãe solteira chefe de família não tenho outra renda sem trabalho contando com o auxílio pra comprar alimentos pra minha casa meu filho quando fui abrir caixa tem pra ver se tinha caído não tinha nada estava bloqueada não tenho outra renda estou desipregada é muito triste isso Tava só esperando cair pra comprar alimentos

          Resposta
      • 29/06/2021 em 19:45
        Permalink

        Comigo também aconteceu, não consigo contestar, não sei o que fazer. Se alguém achar uma solução passa aqui

        Resposta
      • 30/06/2021 em 22:59
        Permalink

        Comigo aconteceu EXATAMENTE ASSIM…
        Continuo na mesma situação sem qualquer alteração. Antes não dava a opção de contestação. Agora apareceu a opção, porém, acabou o prazo.

        Resposta
    • 30/06/2021 em 17:47
      Permalink

      Estou na mesma situação, era para eu ter recebido a terceira parcela dia 11/6 E estou esperando esse dinheiro para comprar alimentos e leite pra minha filha. Não trabalho com carteira assinada, não recebo o bolsa família nem cesta básica da escola dela porque é somente para alunos online. O motivo do bloqueio é o mesmo da matéria, a quem recorrer?

      Resposta
    • 01/07/2021 em 10:55
      Permalink

      O meu também foi bloqueado e agora não tem a quem recorrer.meu deus

      Resposta
  • 29/06/2021 em 11:32
    Permalink

    A MINHA PARCELA TAMBEM FOI BLOQUEADA…POR QUAL RAZÃO, EU NÃO SEI, MAS EU PRECISO MUITO…

    Resposta
    • 30/06/2021 em 10:26
      Permalink

      O meu tmbm foi. A data era hj e quando fui ver não tinha nada. Estava contando com esse dinheiro. E ainda diz que minha renda é superior. Como se não trabalho desde 2017. Um absurdo isso. Conheço pessoas q não precisam recebendo normalmente e eu sem poder comprar o leite da minha filha. E sem direito a contestar. Um absurdo isso. Só pode estar indo pro bolso desses politicos corruptos.

      Resposta
  • 30/06/2021 em 05:51
    Permalink

    Minha terceira parcela também foi bloqueada e minha situação também não mudou desde do ano passado sou mãe solteira e não consigo contestar

    Resposta
  • 30/06/2021 em 16:12
    Permalink

    O mesmo comigo, acabei de ver. E nada de contestação. Que absurdo, sem motivo!

    Resposta
  • 03/07/2021 em 15:50
    Permalink

    O site dataprev abre pra uns e outros não, estou há 5 dias tentando e fala que esta em manutenção a area de login. De outras pessoas não.
    Gigantesco descaso do governo, e nem se importam em dar uma explicação;

    Resposta
  • 11/07/2021 em 14:46
    Permalink

    Eu fui bloqueado na terceira parcela e eu me encaixo em todos os critérios. Sou mãe solteira e estou desempregada não sei mas o que fazer o site disponível nem abre pra mim poder contestar. Por favor resolvam logo os serviços que estão aparecendo é cada vez menos pois todo mundo ta apertado sem dinheiro

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *