Medidas de prevenção ao Coronavírus são adotadas nas feiras livres de São Cristóvão
A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca (Semap) informa que a partir desta segunda-feira (23), algumas feiras da cidade passarão por alterações como medida de prevenção ao novo Coronavírus. No último sábado (21), as equipes da Semap estiveram nas feiras do Eduardo Gomes e do Centro Histórico informando aos feirantes e a população sobre as mudanças.
Segundo o secretário da Semap, Thiago Corrêa, nestas duas feiras foram realizados cadastros e sorteios para a divisão dos feirantes. “Nos sábados nós temos as maiores feiras do município, com 200 feirantes no Eduardo Gomes e cerca de 170 no Centro. Pensando na segurança da população e dos trabalhadores, nós iremos reduzir em 50% o número de pessoas comercializando nestes locais por semana, ou seja, no dia 28 metade dos feirantes irá trabalhar e a outra metade irá atuar no dia 04 de abril. São medidas necessárias para diminuir o fluxo de pessoas nesses locais e assim reduzir o risco da circulação do vírus em nossa cidade”, explicou.
De acordo com o secretário, o sorteio foi realizado por segmento para que neste período de trabalho intercalado seja garantida a oferta de suprimentos necessários à população e a renda dos feirantes. Além disso, será disponibilizada apenas uma barraca para cada feirante com espaçamento entre eles.
Para as feiras menores, será feita a redistribuição das barracas para garantir o espaçamento obrigatório. Os mercados da cidade não sofreram alterações. Conforme o secretário, as equipes da Semap continuarão o trabalho de fiscalização. “Nós permaneceremos fazendo a fiscalizações nestas feiras, além de estar conscientizando a população e os feirantes sobre o Coronavírus”, declarou.
Horário das feiras
Eduardo Gomes
Quarta feira- 15:00 -20:00 hrs
Sábado- 6:00 -14:00 hrs
Rosa Elze.
Quinta feira- 15:00 -22:00 hrs
Sede
Quarta- 17:00 -21:00 hrs
Sábado- 6:00 -14:00 hrs
Alto da Divinéia.
Domingo- 6:00 -14:00hrs
Rita Cacete
Quinta- 15:00 -20:00
Tijuquinha
Domingo- 7:00 -11:00
Mercados
Sede
Segunda a sábado- 7:00 -17:00 hrs
Domingo- 7:00 -12:00 hrs
Eduardo Gomes
Segunda a sábado- 7:00 -17:00 hrs
Domingo- 7:00 -12:00 hrs
Notícias de Sergipe
Email: contato@imprensa24h.com.br
Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h
Imprensa 24 Horas
Siga nossas redes: