Medidas simples que ajudam a prevenir o Coronavírus

O Home Center Ferreira Costa percebeu um aumento de 30% na procura de alguns produtos que ajudam a prevenir o Covid-19.

Na luta contra o COVID-19, precisamos mobilizar todos os recursos disponíveis para frear a proliferação do vírus e proteger a saúde das pessoas. Enquanto cientistas do mundo inteiro buscam imunizantes, alguns produtos tentam reduzir o risco da contaminação pelo novo coronavírus e estão ganhando destaque entre os consumidores.

O Home Center Ferreira Costa percebeu o aumento de 30% na procura desses produtos, entre eles Mops, sapateiras, aspiradores de pó até vários tipos de pulverizadores, pano umedecidos, dispensers de álcool, sanitizantes, lâmpada UV-C, entre outros.

Medidas simples que ajudam a prevenir o Coronavírus

A limpeza dos ambientes passou a ter um cuidado maior e com maior periodicidade. Por isso, o Home Center Ferreira Costa resolveu dar algumas dicas.

Se o isolamento for maior e não ocorrer a circulação de pessoas pelo ambiente, uma vez por semana é essencial. E basta usar água sanitária, desinfetante e sabão. Esses produtos são capazes de “quebrar” a camada lípidica (uma espécie de gordura) que envolve e protege do vírus, anulando sua capacidade de infecção.

Uma outra boa dica da Ferreira Costa para ajudar na facilidade da limpeza são os Mops, ultimamente um produto muito procurado pelos consumidores. Seja o de Spay, seja o que centrifuga. Uma opção perfeita para limpeza rápida do piso, dispensando acessórios como pano e rodo.

Para aqueles lugares que há uma circulação de pessoas que continuam trabalhando fora ou em áreas de risco (como hospitais), a limpeza precisa ser reforçada e feita mais vezes na semana. Nesse caso, é indicado também criar uma “zona contaminada” na casa, deixando nesse ambiente sapatos, roupas e objetos em separado. Outra dica do Home Center são as sapateiras. O produto está na lista dos mais procurado, nesse momento de pandemia. Afinal, o melhor mesmo é deixar o sapato na entrada da casa, na “área suja” e deixar um chinelo ou outro sapato para uso apenas nas “áreas internas”. As pessoas estão procurando organizar o seu lar para esse “Novo Normal” da melhor forma possível.

E por falar em áreas internas e externas, para quem pretende renovar os ares do lar e está procurando por tinta, hoje em dia, também pode ser encontrado tintas que elimina 99% das bactérias das paredes.

Publicidade:

E na desinfecção e limpeza de superfícies e objetos, a Ferreira Costa aconselha usar os diversos tipos de pulverizadores e nebulizadores. Tanto o nebulizador quanto o pulverizador podem somar forças na luta contra o Coronavírus. Para isso, basta abastecer o tanque com a solução de sanitizante e, em seguida espalhá-lo de modo uniforme nos lugares que exigem proteção.

A diferença de um produto do outro é a extensão da área que deve ser desinfectada. O nebulizador (ou atomizador) é indicado para ambientes maiores, sejam eles internos ou externos. Por sua vez, o pulverizador é supereficiente em locais de tamanho reduzido. Mais leve e prático, sendo ideal para quem deseja desinfectar espaços pessoais, como a casa ou a sala que ocupa no escritório.

Outro aumento na procura da Ferreira Costa foi nos oxímetros e termômetros, tanto para residências quanto para empresas. Além dos dispenser para álcool em gel, usado em vários ambientes da casa sem destoar da decoração e para quem pretende viajar e ter o seu kit individual, para os cuidados pessoais.

As lâmpadas UVC também estão incluídas na listinha dos produtos mais procurados do Home Center, onde antes, eram usadas apenas em ambientes hospitalares para eliminar vírus, bactérias e micro-organismos devido à quebra do código genético ocasionada pelos raios, garantindo a total desinfecção do local. Nesse tempo de pandemia, passou a ser usado em escolas, aviões, escritórios, empresas, indústrias e até ônibus.

Vale ressaltar o cuidado que precisamos ter com essa lâmpada. É importante lembrar que não são lâmpadas decorativas e por emitirem, mesmo que em doses mais baixas raios UVC, as mesmas não devem ser utilizadas com a presença de seres humanos, animais ou plantas. Elas devem ser usadas, em momentos que não tenham a presença de ninguém. Antes de abrir o local ou em seu fechamento. Com todo o cuidado necessário, de forma consciente.

A criatividade é uma das principais características do ser humano. De forma espontânea ou direcionada para a resolução de problemas. Pensar de forma criativa e diversa expande os horizontes de possibilidades e, por isso, é uma ferramenta importante para o enfrentamento de momentos de crise.

E para quem gostou das dicas ou sentiu que está faltando alguma coisa para continuar nessa luta da prevenção, todos os produtos podem ser encontrados em nossas lojas físicas ou no www.ferreiracosta.com

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta