Milton Andrade denuncia falta de planejamento do governo e prefeitura no combate ao Covid-19

A reabertura tem que ser feita de forma programada e organizada, mediante um alto número de testagens por parte do Poder Público.
Nem Belivaldo nem Edvaldo detém de um PLANEJAMENTO. A abertura de forma atabalhoada, sem critérios claros (algumas atividades importantes ficaram de fora, enquanto salão de beleza, podologia foram permitidos).

O número de testes cresceu e o registro de casos explodiu.

A reabertura sem critérios faz com que os poucos locais abertos fiquem completamente aglomerados, tendo um efeito contrário ao isolamento. Basta passar nas proximidades do Mercado Municipal que nota-se um movimento comparado às festas de fim de ano.

Em Salvador, por exemplo, lojas com menos de 200m2 puderam voltar a funcionar, com as cautelas de praxe. Isso evita concentração nas poucas lojas permitidas.

Só agora o uso de máscaras se tornou obrigatório. Mais de um mês do início do isolamento. Além disso, os pontos de venda não são fácil encontro. Mais uma vez, governo e prefeitura demonstram lentidão e falta de planejamento.

A reabertura gradual é uma necessidade. Previsibilidade de quando, os setores que ainda não foram permitidos, poderão voltar a funcionar também é essencial.

Mas para isso tudo acontecer, o dever de casa deve ser feito por Belivaldo e Edvaldo, em especial no PLANEJAMENTO, acesso a testes em maior escala pela população, distribuição de máscaras e melhoria da infraestrutura hospitalar.

O grande receio é a reabertura de forma atabalhoada gerar consequências e, mais à frente, esses mesmos gestores que não se planejaram voltarem atrás na abertura e culparem a flexibilização e não a falta de planejamento pelo caos eventualmente causado.

Publicidade:

 

Milton Andrade vice-presidente do CDL Aracaju e ex-coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe.

 

 

 

Reprodução autorizada mediante citação da fonte: Imprensa 24h

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta