Missão Pedagógica no Parlamento está com inscrições abertas

A Missão Pedagógica no Parlamento (MPP) é um programa de formação para educadores que acreditam que a escola é um espaço importante de formação da cidadania e que queiram trabalhar temas como democracia, Poder Legislativo e política em sala de aula. As inscrições estão abertas até o dia 2 de dezembro e podem ser realizadas por meio do link.

Podem se inscrever professores, coordenadores, orientadores e diretores que atuam nos Ensinos Fundamental e Médio, em escolas públicas, e tenham graduação completa. O programa Missão Pedagógica no Parlamento acontecerá entre os dias 15 e 19 de junho de 2020 em Brasília.

O processo seletivo será feito em duas etapas. Primeiro será realizado um sorteio eletrônico, por meio do qual serão selecionados 432 educadores e educadoras (16 de casa estado brasileiro, além do Distrito Federal) que participarão de um curso a distância com o tema “Educação para Democracia e Parlamento”. Após o curso que acontecerá entre os dias 10 de fevereiro e 6 de abril de 2020, os 54 participantes – dois de cada unidade da federação – que obtiverem os melhores desempenhos serão selecionados para a vivência em Brasília.

A coordenadora do MPP em Sergipe, Maria Bernadete Carneiro de Oliveira, afirmou que esse programa é para todos os educadores que desejam fazer parte de uma rede sobre as temáticas de cidadania. “Quando esse professor participa, mesmo que no curso a distância ou no presencial em Brasília, eles trazem bons frutos, eles voltam com vários projetos referentes à cidadania e aplicam na sua comunidade escolar. Então é de grande valia para o Estado e para a educação”, reiterou.

O educador que for selecionado para o Programa, além de vivenciar aulas, oficinas, visitas, rodas de conversa e simulações, terá grande oportunidade de refletir bastante e socializar experiências. Ao retornarem às suas escolas, irão desenvolver ações pedagógicas específicas no módulo de aplicação a distância, com duração de 50 horas e tutoria da equipe da Câmara.

A iniciativa é guiada pelas seguintes diretrizes didático-pedagógicas: a) participação ativa do educador; b) formação de multiplicadores; c) integração entre teoria e prática; d) reconhecimento da diversidade de contextos; e) criatividade e inovação.

Ao todo, aqueles que concluírem as três etapas receberão um certificado de 130 horas. Os participantes do curso “Educação para Democracia e Parlamento” ganharão um certificado de 40 horas.

Para mais informações, acesse.

 

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta