MORREU O ENGENHEIRO FELIPE NASCIMENTO: A ENGENHARIA EM SERGIPE ESTÁ EM LUTO!

Morreu de covid 19 no dia de ontem 06 de Maio de 2021 no Hospital em Aracaju o Engenheiro civil e especialista em avaliações e perícias Dr Felipe Nascimento Garcia Moreno. Dr Felipe Garcia atuava no Setor de Engenharia e Edificações Escolares da Seduc desde 2017, como responsável pelos sistemas de combate a incêndio das unidades escolares. Aos 33 anos o Jovem Engenheiro que fazia parte dessas novas gerações da Engenharia em Sergipe, sempre foi um aluno estudioso, dedicado e muito inteligente! Amigo fiel dos seus amigos, um ser humano que sempre estava disposto a ajudar seus pares, amigos e familiares. Felipe era sobrinho do professor Jorge Carvalho ex secretário de Educação do Estado, tio o qual ele tinha um enorme orgulho de dizer era sobrinho do grande intelectual.

A sua amiga Engenheira civil e também Engenheira de Segurança no Trabalho Monica Arcanjo, que está se recuperando do seu segundo covid, fala da perda enorme para Engenharia e para todos que compõem a nova geração de Engenheiros em Sergipe, Dr Felipe Garcia era um profissional muito qualificado com uma vasta experiência em obras públicas e privadas, uma pessoa que só plantou o bem por onde passou e fez amigos, foi emocionante a despedida do nosso amigo de profissão, onde seu corpo saiu em cortejo do SVO por volta das 11:00 da manhã desta sexta-feira 07 de Maio passando pela frente da Secretaria de Estado da Educação onde recebeu homenagem de todos os funcionários da secretaria e de seus colegas e amigos da Engenharia. De lá o corpo do Engenheiro seguiu para Itaporanga d’Ajuda onde seu corpo será cremado na tarde de hoje. Monica Arcanjo lamenta a ausência de uma nota de pesar, homenagem feita pelo CREA/SE o Conselho de Engenharia e Agronomia de Sergipe que até o momento não se manifestou com a morte do profissional registrado no Conselho de Classe o qual ela informou a morte do profissional e desabafa: Senhor presidente do CREA, nós que fazemos parte dessa nova geração de Engenheiros e mantemos esse Conselho de Classe através das anuidades e Art que pagamos através dos nossos serviços prestados a Engenharia merecemos também sermos lembrados e homenageados igual os outros profissionais mais antigos e que fazem parte do seu ciclo de amizades, isso é revoltante e vergonhoso para um Conselho de Classe igual o nosso!

A Engenheira desabava também: Cadê as vacinas para nós Engenheiros que também fazemos parte de serviços essenciais e estamos na rua trabalhando, exposto a esse vírus?! Até quando vamos ficar na plateia aguardando qual colega de profissão será o próximo?! Vacina urgente para todos! Infelizmente nosso país têm um presidente que incentiva aglomerações, não uso de máscaras, ao invés de fazer uma campanha educativa a nível Nacional incentivando as medidas protetivas! O Brasil não merece ter o presidente que têm, a cada dia perdemos um familiar, um amigo, um colega, não adiantar ficar culpando governador e prefeito, a falta de agilidade para que todos tenham direito a vacina é do Presidente da República.

Dr Felipe Garcia deixa sua mãe a professora Denise, seu irmão Igor, sua esposa Lícia, colegas, amigos e demais familiares sem sua presença física entre nós. Que falta meu amigo você fará para todos e para nossa Engenharia.

Artigo escrito pela Engenheira Civil, Engenheira de Segurança no Trabalho e Técnica em Segurança no Trabalho Dra Monica Arcanjo.

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta