Movimente-se: professora de Educação Física estimula a prática de exercício físico e a manutenção da vida saudável

A professora Gleide Soares Leandro, licenciada em Educação Física, está promovendo entre a comunidade do Colégio Estadual Dr. Edélzio Vieira de Melo, unidade que oferta o ensino médio em tempo integral, em Santa Rosa de Lima, o desafio Movimente-SE, com o intuito de manter os seus alunos ativos, de forma física e mentalmente. Para tal, os estudantes devem produzir vídeos caseiros com exercícios físicos e compartilhar no grupo de WhatsApp da escola e em redes sociais, incentivando, assim, a prática de exercícios físicos e a manutenção de uma vida saudável.

Ao mesmo tempo, a professora está confeccionando, juntamente com os alunos, um “E-book de Jogos”, os quais serão pesquisados, criados e/ou adaptados pelos alunos e disponibilizados em redes sociais para as pessoas que estão em isolamento social, devido à Covid-19, divertirem-se em casa. Essa última atividade irá gerar na escola um concurso para a escolha dos melhores jogos.

Para o incentivo das atividades, serão distribuídas máscaras reutilizáveis e voucher de lanches, adquiridos respectivamente com uma costureira e lanchonete da comunidade, incentivando o comércio local, bem como serão atribuídos pontos às atividades, para serem diluídos, durante os quatro bimestres do ano letivo de 2020, em atividades flexíveis que fazem parte do currículo escolar.

A professora Gleide Soares explica que, diante da atual situação, a sociedade teve que reaprender várias coisas, e exercitar a paciência seria o maior desafio. “E nós, como escola, o que fazer? Nada foi planejado para encararmos essa pandemia. Tudo vem sendo pensado e organizado dia após dia. Tudo novo, erros e acertos. Alunos em casa, parados, esperando uma solução vinda de nós, professores e equipe diretiva. Eles esperando aquela luz, que sempre aparece no fim do túnel”.

Dessa forma, enquanto escola, a comunidade resolveu se mobilizar “e pensar em maneiras de não deixar nosso aluno se sentir sozinho, em meio a esse “Tsuname” de mudanças, cada professor do seu jeito, dentro das suas possibilidades. Daí após pesquisas sobre exercícios físicos e pandemia, por exemplo, tive a a ideia de criar o Desafio: Movimente-se”, declarou Gleide Soares, informando que se inspirou nas declarações da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE), e da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a fundamentação do desafio.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

One thought on “Movimente-se: professora de Educação Física estimula a prática de exercício físico e a manutenção da vida saudável

  • 13/05/2020 em 06:01
    Permalink

    Olá Imprensa 24hs, gostei muito do seu conteúdo, vou deixar uma sugestão aqui pra ajudar, o Curso Online de Educação Física, é uma plataforma composta por mais de 100 cursos, em diversas áreas, com mais de 3000 videoaulas pensadas especificamente para que você possa acelerar seu desenvolvimento profissional, possuiu suporte técnico, fóruns, grupo exclusivo de alunos e contato direto com os professores por e-mail e WhatsApp e materiais para download, o mais legal é que é baratinho, vou deixar o link para acessar: https://tinyurl.com/educacaofisicacursosonline

    Resposta

Deixe uma resposta